Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Um endereço IPv4 é composto por 32 bits, escritos em notação decimal com ponto. Cada endereço IP possui uma parte dos bits que determina a sua rede e outra que identifica o host. A porção dos bits de rede tem o mesmo valor para todos os hosts em uma única rede e o que determina a quantidade desses bits é a máscara de rede.

Considerando essa divisão de bits, o host de IP 10.192.160.150/26 pertence a uma rede que possui

Os pacotes IPs podem trafegar de uma rede para a outra graças ao mecanismo chamado roteamento. Ele pode ser realizado através de regras estáticas definidas pelo administrador da rede ou, dinamicamente, pela configuração de protocolos que automatizam o processo de cadastro e manutenção das rotas nos equipamentos intermediários de interligação.

Dentre os protocolos de roteamento dinâmico, pode-se exemplificar:

O protocolo IP é um protocolo de comunicação usado em todas as máquinas de uma rede para que a comunicação seja possível. Ele oferece um serviço de datagramas não confiável, também chamado de melhor esforço. Isso significa que o modelo de serviço provido pela camada de Internet pode efetuar a entrega dos dados desordenados, duplicados ou, inclusive, perder os dados e não efetuar a entrega.

Se a aplicação necessitar de confiabilidade, ela deve implementar

As LANs sem fio estão cada vez mais populares e permitem que computadores, tablets e smartphones se conectem à Internet através de um sinal em broadcast. Por isso, a segurança é um fator primordial para garantir a confidencialidade dos dados que trafegam por essas redes.

Levando em consideração os aspectos de segurança no contexto ao qual se refere o texto, um bom par de protocolos de segurança e criptografia para evitar o máximo de intrusões é

Os switches LAN de camada 2 executam o encaminhamento de quadros com base no endereço MAC de destino. Para isso, ele cria e mantém uma tabela de endereços MAC que utiliza para tomar decisões de encaminhamento, registrando nela quais endereços MAC estão conectados a cada uma de suas portas. Depois que um endereço estiver gravado na tabela, o switch saberá encaminhar o tráfego destinado para este nó específico apenas na porta mapeada.

Caso o switch receba um quadro com um MAC de destino desconhecido, o procedimento que será efetuado é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis