Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Uma das capacidades que a educação escolar, em seus diferentes níveis, deve desenvolver nos estudantes é a de pensar de forma crítica. Um Pedagogo, em uma discussão com um grupo de professores de sua escola, identifica quatro crenças sobre o pensamento crítico e sua formação, explicitadas no quadro a seguir:

C1 Avaliar a credibilidade das fontes é uma das características do pensamento crítico.

C2 Flexibilidade para considerar alternativas e opiniões são características do pensamento crítico.

C3 O pensamento crítico se refere ao pensamento lógico, ou seja, ao bom pensamento.

C4 O pensamento crítico se expressa na atitude de se contestar tudo e todos a partir de um ponto de vista pessoal.

As crenças coerentes com os marcos teóricos sobre essa categoria do pensamento docente são

Segundo dispõe a Lei nº 8.112/90, a partir do registro da candidatura e até o décimo dia seguinte ao da eleição, o servidor fará jus à Licença para Atividade Política, assegurados os vencimentos do cargo efetivo, somente pelo período de

O regime jurídico dos servidores públicos civis da União (Lei nº 8.112/90) estabelece que o serviço noturno, prestado em horário compreendido entre vinte e duas horas de um dia e cinco horas do dia seguinte, terá o valor-hora acrescido de

Um servidor lotado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte opera com substâncias radioativas. À luz das normas expressas na Lei nº 8.112/90, esse servidor deve ser submetido a exame médico a cada

Os jogos e as brincadeiras constituem atividades fundamentais na educação infantil, constituindo-se em atividades básicas para proporcionar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Em relação a essas atividades, avalie as afirmações a seguir.

I Na brincadeira do faz-de-conta, o jogo simbólico é uma atividade que contribui para desenvolver, nas crianças, a capacidade de representação essencial para o desenvolvimento da linguagem.

II Nas brincadeiras, as crianças transformam o conhecimento que já possuíam em conceitos científicos.

III A brincadeira é uma linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com aquilo que é o não-brincar.

IV Na educação infantil, as brincadeiras e os jogos devem se basear no princípio da espontaneidade, o que não exige planejamento por parte do professor.

Das afirmações, estão corretas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis