Questões Concurso UNIMED - Santa Maria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UNIMED - Santa Maria

Paciente de 30 anos, com paralisia cerebral, trazido para a emergência com dificuldade respiratória, náuseas, vômitos e desconforto abdominal. História de constipação crônica. Sem febre e hemograma sem leucocitose, nem desvio. Com base no Rx de tórax abaixo, qual a maior probabilidade diagnóstica?

Mulher de 27 anos refere história de dispneia há 3 dias e escarro com raias de sangue. Rx de tórax mostra opacidades bilaterais. Apresenta SatO2 em ar ambiente de 88%. Durante o exame broncoscópico para coleta de material, as primeiras alíquotas do lavado broncoalveolar foram normais e depois passaram a ter aspecto hemorrágico. Há suspeita de doença autoimune. Qual dos exames abaixo seria o MENOS provável de definir o diagnóstico?

Mulher de 38 anos interna com história de dispneia, febrícula e fadiga muscular. Nunca fumou e nega exposições a qualquer poluente. Apresenta sinais vitais estáveis e observa-se a presença de eritema nodoso nos membros inferiores. Na ausculta, apresenta presença de estertores crepitantes bilaterais. No Rx de tórax, há presença de adenopatia bilateral e infiltrado pulmonar bilateral. Presença de hipercalcemia e hipercalciúria no exame de sangue e urina, respectivamente. Sobre o caso, assinale a alternativa correta.

Motorista de caminhão é encaminhado à consulta por sono excessivo durante o dia. Sua esposa refere que ele ronca muito forte e para de respirar por alguns segundos à noite. O paciente se sente mais deprimido e sem energia. Oximetria de pulso noturna revelou dessaturações importantes (> 4%, 34 eventos por hora). Qual dos tratamentos abaixo será mais provável de melhorar os sintomas?

A aterosclerose subclínica pode ser documentada por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis