Listagem de Questões Concurso UFPE
Os tipos de equipamentos para arquivo são:
vertical, rotativo, horizontal, de fichas, de mapas.
diagonal, horizontal, de fichas, de mapas.
vertical, de rolagem, horizontal, de fichas, de mapas.
vertical, rotativo, horizontal.
reto ou em pé, horizontal, de mapas.
Não se incluem entre as atividades de organização e planejamento das secretárias:
classificar os mais variados assuntos e dar solução às demandas.
fazer recensões de livros e de artigos de revistas especializadas.
gerenciar sistemas de informação, por meio do controle das rotinas automatizadas multimídia.
estocar todo o material da empresa para um melhor desempenho das suas atividades.
conhecer a empresa: ramo de atividade, produto, clientela, funcionários e organização das atividades.
O tipo de gráfico que orienta o acompanhamento, passo a passo, de uma atividade é:
Conforme a padronização dos documentos oficiais, constantes no Manual da Presidência da República, o ofício:
tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais, pelos órgãos da administração pública, entre si, e também com particulares.
tem como finalidade informar, com o máximo de clareza e precisão, priorizando o nível informal da língua.
tem um uso restrito às instituições públicas federais.
é usado em empresa comercial e industrial, apenas se estas se dirigem às instituições federais.
é um meio de comunicação interdepartamental.
Com base no Manual da Presidência da República e em referência à estrutura do ofício, pode-se afirmar que:
o destinatário e o endereçamento devem constar na primeira e na última página.
a assinatura deverá constar em todas as páginas, quando houver mais de uma.
apenas o primeiro e o último parágrafos não são numerados.
nos fechos, usa-se 'Respeitosamente' para autoridades da mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.
deve constar, obrigatoriamente, o assunto ou a ementa.
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