Questões Concurso UFJF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFJF

#Questão 970416 - Banco de Dados, SQL, FUNDEP (Gestão de Concursos), 2022, UFJF, Técnico de Tecnologia da Informação - Edital nº 70

Considere a seguinte consulta na linguagem SQL, executada com sucesso em um SGBD MySQL.
SELECT D.nome, AVG(F.Salario) FROM funcionarios F
JOIN departamentos D ON F.depto_id = D.id
GROUP BY D.id
Assinale a alternativa que melhor descreve a consulta realizada.

#Questão 970417 - Banco de Dados, Modelagem de dados, FUNDEP (Gestão de Concursos), 2022, UFJF, Técnico de Tecnologia da Informação - Edital nº 70

Analise o modelo de dados conceitual a seguir.



Imagem associada para resolução da questão


Com base nesse diagrama, assinale a alternativa incorreta. 

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação de componentes ou tipos de riscos de auditoria com afirmações que lhes dizem respeito, conforme definido pelas NBC TA 530 e NBC TA 315.
COLUNA I
1. Risco não resultante da amostragem
2. Risco de amostragem
3. Risco de distorção relevante
4. Risco inerente
COLUNA II 
(???) Quanto mais alta a avaliação desse risco pelo auditor, maior deve ser o tamanho da amostra. A avaliação desse risco é afetada pelo risco de controle.
(???) É a suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma classe de transação, saldo contábil ou divulgação, a uma distorção que pode ser relevante, antes da consideração de quaisquer controles relacionados.
(???) Inclui o uso de procedimentos de auditoria não apropriados ou a interpretação errônea da evidência de auditoria e o não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio.
(???) Risco de que a conclusão do auditor, com base em amostra, pudesse ser diferente se toda a população fosse sujeita ao mesmo procedimento de auditoria.
Assinale a sequência correta.

Analise as afirmativas a seguir relativas à responsabilidade do auditor em relação à comunicação de deficiências de controle interno, tomando como base os preceitos da NBC TA 265.
I. O auditor pode identificar deficiências de controle nos controles internos, não somente durante esse processo de avaliação de risco, mas, também, em qualquer outra etapa da auditoria. O objetivo do auditor é comunicar apropriadamente, aos responsáveis pela governança e à administração, as deficiências de controle interno que identificou durante a auditoria e que, no seu julgamento profissional, são de importância suficiente para merecer a atenção deles.
II. O auditor deve incluir na comunicação por escrito das deficiências significativas de controle interno uma descrição das deficiências e uma explicação de seus possíveis prejuízos, bem como deve apresentar informações suficientes para permitir que os responsáveis pela governança entendam os riscos financeiros enfrentados pela entidade. O auditor deve especificamente explicar que o sucesso da auditoria depende da eficácia do controle interno.
III. O auditor deve obter entendimento do sistema de controles internos da entidade ao identificar e avaliar os riscos de distorção relevante. Nessas avaliações de risco, o auditor considera o sistema de controles internos da entidade para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados às circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia de tal controle.
IV. Deficiência de controle interno existe quando o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis, bem como quando falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Estão corretas as afirmativas

Com relação à avaliação das distorções identificadas, no âmbito da auditoria de demonstrações contábeis, assinale a alternativa incorreta, considerando os preceitos da NBC TA 450.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis