Questões Concurso UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UERJ

#Questão 1051674 - Pedagogia, , CEPUERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pedagogo

Em 2004, o MEC criou a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), tendo o desafio de desenvolver e implementar políticas de inclusão educacional, considerando as especificidades das desigualdades brasileiras e assegurando o respeito e a valorização dos múltiplos contornos de nossa diversidade étnico-racial, cultural, de gênero, social, ambiental e regional. Buscando propiciar acesso e permanência qualificada na educação superior, o MEC implantou e deu continuidade a ações afirmativas, sobretudo as que se referem ao acesso e à permanência dos estudantes nos sistemas de ensino. Dentro desse escopo de atuação, visando estimular a articulação entre universidades e comunidades populares, propiciando troca de saberes, experiências e demandas, foi criado o: 

#Questão 1051676 - Pedagogia, , CEPUERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pedagogo

No ano de 2002, vigorou o primeiro vestibular com o sistema de cotas na UERJ. Após debates internos sobre a forma e acompanhamento desse sistema, ocorreu a criação de uma comissão para diagnosticar o perfil dos estudantes ingressantes pelas cotas. A partir disso, constataram-se demandas socioeconômicas específicas de estudantes oriundos das políticas de ação afirmativa e, objetivando subsidiar a permanência desses estudantes na Instituição, foi criado, inicialmente, o Programa de Apoio ao Estudante, posteriormente substituído pelo Programa de Iniciação Acadêmica (Proiniciar). Esse programa foi criado com o objetivo de: 

#Questão 1051677 - Pedagogia, , CEPUERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pedagogo

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro criou, em 2020, a Câmara para a Implementação de Políticas Afirmativas Antirracistas e Interseccionais da UERJ (CIPAAI), cuja configuração é de fórum, composta por:

#Questão 1051678 - Pedagogia, , CEPUERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pedagogo

Nas empresas, as avaliações de desempenho tradicionais caracterizam-se pela burocracia, repetição e elaboração de instrumentos que podem conduzir ao efeito de generalização (halloefect). Por sua vez, as novas abordagens buscam a adoção de processos avaliativos simples e menos formais, a fim de que avaliador e avaliado possam construir a avaliação em conjunto. Os métodos inovadores de avaliação de desempenho baseiam-se na: 

#Questão 1051679 - Pedagogia, , CEPUERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Pedagogo

Quando as pessoas avaliadas nas empresas percebem o processo como injusto ou tendencioso, ou a ênfase do processo repousa mais sobre o preenchimento de formulários, a avaliação de desempenho descrita reflete: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis