Questões Concurso TRT 7ª

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT 7ª

É um utilitário de linha de comando do Windows XP que é usado para exibir ou modificar permissões no arquivo ou listas de controle de acesso de diretório:

No LINUX, o comando bg permite que um programa rodando em primeiro plano ou parado, rode em segundo plano (background), liberando o shell para outras atividades. Para utilizar esse comando é necessário interromper o processo e pressionar as teclas

Interrupção é uma transferência de controle para o sistema operacional em resposta a um evento que muda o estado do sistema. Nesse sentido, considere:

I. Uma interrupção é definida como um evento que altera ou interrompe a sequência de instruções executada por um processador, para atender a requisições de menor prioridade.

II. Uma interrupção de software é um evento síncrono que é gerado quando o processador detecta uma ou mais condições pré-definidas enquanto executa uma instrução.

III. A interrupção assíncrona interrompe o processamento do programa em execução. Na ocorrência dessa interrupção, a CPU executa um tratador de interrupção, e posteriormente volta a executar o programa interrompido.

IV. Uma interrupção de hardware é um evento síncrono que é geralmente disparado por um dispositivo de E/S.

É correto o que se afirma APENAS em:

Em relação aos atalhos de teclado disponíveis no Windows XP, considere abaixo o efeito do pressionamento de teclas no Windows Explorer.

I. Exibe o menu de atalho do item selecionado.

II. Fecha o item ativo ou encerra o programa ativo.

III. Navega através de itens na ordem em que eles foram abertos.

IV. Alterna entre itens abertos.

V. Abre o Gerenciador de tarefas.

VI. Abre a caixa de diálogo Executar.

As corretas associações das definições e os respectivos atalhos de teclado I, II, III, IV, V e VI são

No Windows XP Professional, a habilitação ou desabilitação do Compartilhamento simples de arquivo é efetuada na caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo, acessada através do menu ferramentas no Windows Explorer. Nesse tipo de compartilhamento é possível configurar cinco níveis diferentes de acesso:

Nível 1: Meus documentos

Nível 2: Meus documentos

Nível 3: Arquivos em documentos compartilhados

Nível 4: Arquivos compartilhados na rede

Nível 5: Arquivos compartilhados na rede

I. Na pasta Meus documentos, o proprietário do arquivo ou pasta possui permissões de leitura e gravação para o arquivo ou pasta; ninguém mais pode ler ou gravar na pasta ou nos arquivos que ela contém.

II. Os arquivos são compartilhados com usuários que fazem logon no computador localmente; usuários remotos não podem acessar pastas ou arquivos deste nível.

III. Neste nível o Proprietário, os Administradores e o Sistema têm permissões de Controle total; os demais usuários têm permissão apenas de leitura, tanto nas permissões NTFS quanto nas permissões de compartilhamento de rede.

Os itens I, II e III, referem-se, respectivamente, a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis