Questões Concurso TRT 5ª

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT 5ª

Ana trabalha no TRT da Bahia e, empenhada em adotar boas práticas de governança de TI, listou as seguintes questões de gerenciamento que precisavam ser tratadas:

− Os novos projetos fornecerão soluções que atendam às necessidades do TRT?

− Os novos projetos serão entregues no tempo e orçamento previstos?

− Os novos sistemas funcionarão apropriadamente quando implementados?

− As alterações ocorrerão sem afetar as operações atuais do TRT?

Consultando o CobiT 4.1, Ana verificou que as questões acima são tratadas no domínio

O modelo CobiT para o gerenciamento de processos de TI foi desenvolvido com uma ênfase forte em controles. O TRT adotou o modelo de maturidade do CobiT. No estágio atual, os procedimentos do TRT foram padronizados, documentados e comunicados através de treinamento. Mas, embora seja mandatório que os processos estabelecidos fossem seguidos, alguns desvios não foram detectados. Os procedimentos adotados ainda não são sofisticados, mas existe a formalização das práticas existentes no TRT.

De acordo com o modelo de maturidade do CobiT 4.1, o TRT encontra-se no nível

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação (MPOG/SLTI IN 04/2010), a tarefa “Análise de Viabilidade da Contratação”, da fase de Planejamento da Contratação, compreende a “identificação das diferentes soluções que atendam aos requisitos”. Para tanto, deve-se manter a observância às políticas, premissas e especificações técnicas definidas por:

A Instrução Normativa para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação (MPOG/SLTI IN 04/2010), elenca, no que se refere às licitações dos tipos técnica e preço, as seguintes recomendações: I. Incluir critérios de pontuação técnica que não estejam diretamente relacionados com os requisitos da Solução de Tecnologia da Informação a ser contratada ou que frustrem o caráter competitivo do certame. II. Incluir, para cada atributo técnico da planilha de pontuação, sua contribuição percentual com relação ao total da avaliação técnica. III. Proceder à avaliação do impacto de pontuação atribuída em relação ao total de pontos, observando se os critérios de maior peso são de fato os mais relevantes e, se a ponderação atende ao princípio da razoabilidade. IV. Fixar os fatores de ponderação das propostas técnicas e de preço sem justificativa. As recomendações que são VEDADAS pela IN são APENAS:

O protocolo LDAP permite

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis