Questões Concurso TRT - 5ª Região (BA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT - 5ª Região (BA)

As instalações e sistemas prediais hidráulico-sanitários têm como finalidade:
I. fazer a distribuição de água, em quantidade suficiente e sob pressão adequada a todos as peças de utilização e aparelhos sanitários da edificação. II. promover a coleta e o afastamento adequados das águas pluviais e das águas servidas. III. impedir o retorno de águas poluídas nas canalizações de alimentação dos aparelhos. IV. impedir a entrada de gases de esgotos, criando, desta forma, condições favoráveis ao conforto e segurança dos usuários.
Está correto o que se afirma em 

Observando o Modelo Entidade-Relacionamento apresentado, é possível concluir corretamente que

Um ente público deve apresentar

#Questão 977642 - Contabilidade Pública, , FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Analista Judiciário - Área Administrativa - Contabilidade

Em um ente público, uma variação patrimonial 

#Questão 964990 - Arquitetura, Urbanismo, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Analista Judiciário - Arquitetura

A Nova Agenda Urbana da ONU (Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável) ? especialmente no seu objetivo 11 (tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis) ? espera esse direcionamento dos gestores e planejadores locais quanto à governança e gestão urbana. Outros objetivos também têm dimensões urbanas importantes e devem ser considerados e direcionados para garantir e sustentar sua realização, que deve ser materializada por práticas de gestão, participação social e políticas públicas que se consolidem em programas e projetos nas cidades. O compromisso assumido pelos signatários da Nova Agenda Urbana da ONU é o de trabalhar para uma mudança de paradigma urbano, de forma a:  
I. planejar, financiar, desenvolver, governar e gerenciar cidades e assentamentos humanos, reconhecendo o desenvolvimento sustentável urbano e territorial como essencial para a realização do desenvolvimento sustentável e da prosperidade para todos. II. reconhecer o papel de liderança dos governos nacionais, conforme apropriado, na definição e implementação de políticas e políticas urbanas inclusivas e efetivas para o desenvolvimento urbano sustentável e as contribuições igualmente importantes dos governos subnacionais e locais, bem como da sociedade civil e outras partes interessadas relevantes, de forma transparente e responsável. III. adotar abordagens sustentáveis, centradas nas pessoas, adaptadas à idade e ao gênero para o desenvolvimento urbano e territorial implementando políticas, estratégias, desenvolvimento de capacidades e ações em todos os níveis, com base em fatores fundamentais de mudança. IV. desenvolver e implementar políticas urbanas ao nível apropriado, inclusive em parcerias locais e multinacionais, construir sistemas integrados de cidades e assentamentos humanos e promover a cooperação entre todos os níveis de governo para permitir a realização de um desenvolvimento urbano integrado sustentável.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis