Questões Concurso TRT 2ª

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT 2ª

De acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 27002:2005, é conveniente que este documento contenha, dentre outras, as seguintes informações:

1. Uma declaração do comprometimento da direção, apoiando as metas e princípios da segurança da informação, alinhada com os objetivos e estratégias do negócio.

2. Uma estrutura para estabelecer os objetivos de controle e os controles, incluindo a estrutura de análise/avaliação e gerenciamento de risco.

3. Definição das responsabilidades gerais e específicas na gestão da segurança da informação, incluindo o registro dos incidentes de segurança da informação.

O documento citado no texto é

Firewalls

I. normalmente não permitem que usuários que não tenham autorização acessem a parte da rede que está sob proteção.

II. proibem que serviços potencialmente vulneráveis entrem ou saiam da rede e oferecem um local para monitorar eventos relacionados à segurança.

III. não permitem que arquivos infectados por malwares sejam transferidos para dentro ou para fora da rede.

IV. não permitem que colaboradores ajudem pessoas externas à organização a invadir a rede.

Está correto o que consta APENAS em

A ITIL v3, atualizada em 2011, utiliza diversos termos que apoiam o gerenciamento de incidentes, problemas e mudanças. Considere:

I. Metodologia para usar centrais de serviço e grupos de suporte para prover serviços em regime 24/7 de forma transparente. Chamadas, incidentes, problemas e requisições de serviço são encaminhados entre os grupos que estão em diferentes fusos horários.

II. Divide-se nas etapas de detecção, diagnóstico, reparo, recuperação e restauração do incidente. É usado para ajudar a entender todas as contribuições ao impacto de incidentes e a como planejar para que sejam controladas ou reduzidas.

III. Categoria usada para identificar a importância relativa de um incidente, problema ou mudança. É usada para identificar os tempos requeridos para que ações adequadas sejam tomadas. Por exemplo, o acordo de nível de serviço pode afirmar que incidentes devem ser resolvidos em até 12 horas.

IV. Parte do processo de gerenciamento de problema e seu o objetivo é identificar problemas que, de outra maneira, poderiam permanecer não identificados. Analisa registros de incidentes e dados coletados por outros processos do gerenciamento de serviço de TI para identificar tendências ou problemas significativos.

V. Tempo acordado e periódico em que as mudanças ou liberações são implementadas com o mínimo impacto nos serviços. São normalmente documentadas em acordos de nível de serviço.

Os itens de I a V correspondem, correta e respectivamente, a:

No que se refere à elaboração do mapa de risco deve

Em estudos ergonômicos, para o levantamento de condições decorrentes da organização do trabalho, deve-se levar em consideração

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis