Questões Concurso TRT - 13ª Região (PB)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT - 13ª Região (PB)

A glicemia plasmática de jejum e a hemoglobina glicada (HbA1c), são testes laboratoriais utilizados para o diagnóstico do diabetes mellitus. Ambos apresentam limitações metodológicas. Dentre as condições clínicas que determinam inconsistências na determinação da hemoglobina glicada, analise as opções a seguir:

I. Hemoglobinopatias
II. Uso de antiretrovirais
III. Deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase

Está correto o que se afirme em

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, 5 % da população paraibana, 200 mil pessoas, é diabética. Na capital, João Pessoa, 37.000 pessoas têm a doença. De acordo com a Diretriz Oficial da Sociedade Brasileiras de Diabetes/2022, o rastreamento para todos os indivíduos, mesmo sem fatores de risco, é recomendado a partir de

De acordo com o decreto n. 6.856/2009, que dispõe sobre o exame médico periódico (EMP), os servidores com idade entre dezoito e quarenta e cinco anos de idade devem submeter-se ao EMP conforme o seguinte intervalo:
(Saúde de magistrados e servidores: Resolução CNJ n. 207/2015 / Conselho Nacional de Justiça – Brasília: CNJ, 2019)

A realização dos exames periódicos de saúde, obrigatória para todo o quadro de pessoal ativo, ainda atinge uma pequena parcela dos magistrados e servidores do Poder Judiciário. No ano de 2018 registrou-se a participação de 18% dos magistrados e de 23% dos servidores. A obesidade representou 2,7% dos diagnósticos registrados – perfazendo 1000 ocorrências.
(Saúde de magistrados e servidores: Resolução CNJ n. 207/2015 / Conselho Nacional de Justiça – Brasília: CNJ, 2019)
Diante do exposto conclui-se que 2,7 % dos avaliados apresentavam um índice de massa corpórea:

O Manual de Peri?cia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/2017 – traz a conceito de Reabilitação Funcional.
Com relação a esse conceito analise os itens a seguir.
I. É o processo de duração limitada, com objetivo definido, destinado a recuperar pessoa com incapacidade adquirida para alcançar níveis físicos, mentais e funcionais que possibilitem o seu retorno ao trabalho.
II. É a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade laborativa física ou mental, constatada por avaliação pericial.
III. É a recomendação para a não realização de uma ou mais atribuições do cargo, função ou emprego, cuja continuidade do exercício possa acarretar o agravamento da doença do servidor ou risco a terceiro.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis