Listagem de Questões Concurso TST
No ITIL, versão 3, são descritos 5 estágios (cada um representado por uma publicação). Em um desses estágios, existem os processos Medida de Serviços (Service Measurement) e Relatórios de Serviços (Service Reporting). O estágio em que esses dois processos estão presentes é
a Melhoria Contínua de Serviços (Continual Service Improvement).
a Transição de Serviços (Service Transition).
a Estratégia de Serviços (Service Strategy).
o Projeto de Serviços (Service Design).
a Operação de Serviços (Service Operation).
Segundo o ITIL, o custo de se prover um serviço de TI que pode ser alocado completamente a um consumidor específico, centro de custo, projeto, entre outros, como, por exemplo, custo de se prover servidores ou licenças de software que não sejam compartilhadas, é definido como custo
direto.
proporcional.
efetivo.
secundário.
fixo.
Para o ITIL, o documento contendo detalhes sobre um ou mais PIDs (Principal Indicador de Desenvolvimento) ou outras metas importantes que tenham excedido limites definidos, como, por exemplo, uma métrica de desempenho indicando um potencial problema de capacidade, é chamado de
tabela de ocorrências.
lista de incidentes.
relatório de exceção.
lista de serviços.
relatório de falhas.
De acordo com o ITIL, o nome que é usado para identificar unicamente um usuário, pessoa ou papel, usado para concessão de direitos para esse usuário, pessoa ou papel, é chamado de
Categoria.
Registro.
Credencial.
Identidade.
Nomenclatura.
Em um concurso de televisão, há uma caixa fechada com nove bolas, sendo três brancas, três azuis e três verdes. O participante responde nove perguntas do apresentador e, a cada resposta correta, retira uma bola da caixa. O participante, que só identifica a cor da bola após retirá-la da caixa, ganha o prêmio do programa se conseguir retirar da caixa pelo menos uma bola de cada cor. Para que o participante tenha certeza de que ganhará o prêmio, independentemente de sua sorte ao retirar as bolas da caixa, deverá responder corretamente, no mínimo,
3 perguntas.
5 perguntas.
6 perguntas.
7 perguntas.
9 perguntas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}