Listagem de Questões Concurso TST
Sobre motivação, considere:
I. Hierarquia de necessidades criadas por Maslow é uma das teorias de motivação de conteúdo.
II. Motivados por realização, poder e afiliação, a teoria da expectativa foi criada por Vroom.
III. Na teoria da necessidade adquirida, MaClelland afirma que as pessoas são motivadas quando acreditam que podem realizar as tarefas e que as recom pensas advindas valem o esforço em realizá-las.
IV. Objetivos atingíveis, porém difíceis, motivam os funcionários, essa é uma afirmação possível, dentro do escopo da teoria motivacional.
Está correto o que se afirma APENAS em
II e III.
II e IV.
I e IV.
I, II e III.
I, III e IV.
De acordo com o CTB, é infração de natureza grave
deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea.
parar o veículo nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal.
portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.
deixar de atualizar o cadastro de registro do veículo ou de habilitação do condutor.
transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor.
Estacionar veículo com peso bruto total superior a três mil e quinhentos quilogramas em aclive ou declive, e não estando devidamente freado e sem calço de segurança, um condutor terá como medida administrativa a remoção do veículo e também terá como penalidade uma infração
gravíssima.
grave.
média.
leve.
levíssima.
O artigo 29, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que, quando veículos transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem, no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver
trafegando pela esquerda.
trafegando pela direita.
circulando com velocidade reduzida.
prestes a entrar na rodovia.
circulando por ela.
Considere as seguintes assertivas referentes à cultura organizacional:
I. Negociar e fixar junto aos grupos componentes da estrutura organizacional os valores e crenças compartilhados que deverão sustentar o programa de cultura da organização.
II. Desenvolver as lideranças como referenciais de fixação dos elementos culturais e multiplicadores internos.
III. Acompanhar e avaliar, quando possível, o processo através de instrumentos de pesquisa de clima e de cultura organizacional, recebendo o feedback e os subsídios necessários para a introdução de eventuais ajustes.
IV. Identificar os elementos que compõem o conjunto cultural da organização, de forma a cruzar o real e o desejado.
V. Analisar e diagnosticar o perfil cultural da empresa.
São elementos essenciais para a gestão de cultura em uma organização pública:
I, III e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
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