Listagem de Questões Concurso TST
Um motorista profissional percebeu que o veículo com que trabalha está apresentando desgaste irregular no pneu dianteiro direito pelo lado de fora. Nesse caso, deverá solicitar a aferição
do ângulo camber.
da posição do diferencial.
do virabrequim.
da árvore secundária.
da árvore intermediária.
Um veículo trafegando em uma rodovia começa a puxar para direita da via, sendo que o estado da pista e do tempo são considerados bons e o terreno plano. Nesse caso, a causa dessa derivação para direita poderá ser um defeito do próprio veículo no
cardã com folga.
ângulo caster desregulado.
platô com folga.
eixo piloto quebrado.
anel sincronizado travado.
Ao enfrentar um grande congestionamento, um motorista percebeu que o motor do veículo começou a esquentar muito, fora do normal, chegando jogar água fora do reservatório. Nesse caso, a falha provável se deve
ao eixo piloto quebrado.
ao bico da injeção eletrônica queimado.
ao alternador trabalhando com sobrecarga.
ao intercooler com restrição de ar no seu interior.
à válvula termostática travada.
Em uma inspeção de rotina o motorista percebeu que o nível de óleo do freio do veículo estava abaixo do nível normal. Verificou e constatou que não havia vazamento. Nesse caso, a possível falha poderá ser
manga de eixo com folga ou empenada.
pastilha de freio gasta.
rolamento central do cubo gasto.
cabo do freio de estacionamento rompido.
homocinética fora da especificação.
Os motoristas devem manter os extintores de seus veículos carregados e com a pressão adequada, deixando-os prontos para o uso emergencial. É necessário trocar a carga sempre que o ponteiro do medidor de pressão estiver na área
verde.
preta.
vermelha.
cinza.
branca.
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