Questões Concurso Tribunal Regional Federal / 5ª Região (TRF 5ª) (2ª edição)

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O ciclo que se inicia com uma falha em um disco de um conjunto espelhado, nunca antes ocorrida, até se chegar a sua resolução é representado no esquema abaixo.

De acordo com a ITIL v3 edição 2011, I, II, III e IV representam, correta e respectivamente,

Considere que o Tribunal adote as melhores práticas da ITIL v3 edição 2011. Uma das atividades que deve ser realizada se refere à definição de papéis e habilidades técnicas dos grupos de suporte e também à definição das ferramentas, processos e procedimentos necessários para fornecer suporte aos serviços de TI e ao gerenciamento de infraestrutura de TI. As principais perguntas que se busca responder são:

− Que competências e habilidades são necessárias para executar o serviço?

− O Tribunal possui pessoas com essas competências e habilidades?

− É possível capacitar as pessoas ou será necessário abrir concurso?

− Qual é o custo-benefício entre capacitar e abrir concurso para conseguir pessoas capacitadas?

− Os recursos certos estão sendo utilizados para suportar os serviços certos?

Estas atividades são pertinentes

De acordo com a ITIL v3 edição 2011, o Desenho de Serviços envolve uma série de conceitos e instrumentos fundamentais para seu desenvolvimento, como os definidos abaixo.

I. Acordo entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização. Fornece apoio à entrega, pelo provedor, de serviços de TI a clientes e define os produtos ou serviços a serem fornecidos, bem como as responsabilidades de ambas as partes.

II. Vincula legalmente duas ou mais partes. É relevante que todos os serviços entregues por terceiros estejam baseados neste documento, pois tem valor legal entre as partes.

III. Acordo entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Descreve o serviço de TI, documenta metas de serviço e especifica as responsabilidades do Provedor de Serviço de TI e do cliente. Um único acordo pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.

As definições I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a

Cultura e clima organizacional correspondem a conceitos e fenômenos largamente estudados, em face do seu impacto nas organizações, com reflexos evidentes nos resultados obtidos. Nesse diapasão, a literatura aponta que

De acordo com Abraham Maslow, uma necessidade satisfeita deixa de motivar o comportamento. Quando uma necessidade muito intensa foi satisfeita, pode-se dizer que ela está

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