Questões Concurso Tribunal de Justiça   - SP (TJSP/SP) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Tribunal de Justiça   - SP (TJSP/SP) (3ª edição)

Com relação aos direitos e deveres dos magistrados, pode-se afirmar que

Segundo a Agência Brasil (10.03.2009), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou como “um absurdo” o pagamento de R$ 6 milhões em horas extras para 3,8 mil funcionários da Casa durante o mês de janeiro, período de recesso parlamentar, quando não são feitas sessões, reuniões ou votações de matérias: “Acho um absurdo. Não acho correto. É preciso verificar o que aconteceu.” No dia 12 de março, o 1.º Secretário do Senado, Heráclito Fortes, informou, a respeito desse assunto, que

Tomando como ponto de partida os crimes praticados pelo funcionário público contra a administração em geral, assinale a alternativa correta.

I. O crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas consiste no desvio de destinação da verba pública para outra finalidade que não a especificada em lei.

II. O funcionário público que intencionalmente inutilizar a página de um processo na qual havia uma cota do representante do Ministério Público pratica crime punido com pena de reclusão.

III. A exigência de vantagem indevida, em razão da função pública, caracteriza o crime de concussão.

Se uma professora da rede pública de ensino, em razão de uma falha no sistema bancário, recebe um salário maior do que o que lhe é devido, e intencionalmente não devolve o dinheiro aos cofres públicos,

Para que o crime de prevaricação em umas das suas formas legais reste configurado, é preciso que o funcionário público

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis