Questões Concurso TRE ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRE ES

Com base nas práticas do ITIL V3, julgue os itens seguintes.

O Service Desk é um processo que fornece um ponto único de contato para os usuários de TI solicitarem serviços.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à programação orientada a objetos, bem como a J2EE e JSP.

O encapsulamento em Java somente pode ser realizado por meio do modificador de acesso protegido.

Com relação a bancos de dados, PL/SQL e J2EE, julgue os itens a seguir.

Se um bloco PL/SQL com erros de compilação for executado dinamicamente, esses erros serão capturados em tempo de execução e poderão ser capturados por um handler de exceção.

Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.

Para o gerenciamento do processo denominado Definir um Plano Estratégico de TI, estabelecem-se os seguintes objetivos: a otimização do uso da informação, a garantia de integração total de aplicações nos processos de negócios, a resposta aos requisitos de negócio em alinhamento com a estratégia corporativa e a criação de agilidade em TI.

Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.

O gerente de determinada organização foi incumbido de definir nível de serviços (SLA) relacionados à tecnologia da informação (TI) nessa organização, com base no ITIL e no COBIT. Nessa situação, por se tratar de serviço, deve o gerente utilizar o ITIL como única referência, visto que o COBIT não trata de SLA, abordando níveis de serviço apenas da perspectiva de auditoria e alinhamento desses níveis à estratégia do negócio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis