Questões Concurso TRE ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRE ES

Suponha que, na última eleição, em determinada zona eleitoral, estavam inscritos 200 eleitores. Dos eleitores que não votaram, 10 não tinham a obrigação de votar e, para outros 10, o voto era facultativo. Entre os eleitores que votaram, para 70 deles o voto era facultativo, 40 eram analfabetos, 25 eram maiores de dezesseis e menores de dezoito anos de idade e 20 tinham mais de setenta anos de idade.

A partir das informações acima apresentadas, julgue os itens subsequentes.

Das premissas “Para todo analfabeto, o voto é facultativo” e “Para Lúcia, o voto é facultativo”, é correto concluir que “Lúcia é analfabeta”.

Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.

O transtorno de adaptação caracteriza-se essencialmente pelo desenvolvimento de sintomas em resposta a um ou mais estressores psicossociais identificáveis ou não.

Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.

Após o início do estressor ou dos estressores, os sintomas devem desenvolver-se no período máximo de dois meses.

Com relação às teorias e técnicas psicoterápicas, julgue os próximos itens.

Os objetivos da gestalt-terapia incluem o reconhecimento do campo do outro, a fim de melhorar o contato.

De acordo com o primeiro lema de Kaplansky, a quantidade de subconjuntos de {1, 2, 3,..., n} com p elementos, em que não há números consecutivos, é dada pela fórmula abaixo.

Uma das aplicações desse lema é a contagem do número de maneiras de se sentar 4 meninas e 6 meninos em uma fila de 10 cadeiras, de modo que 2 meninas não fiquem em posições adjacentes. A estratégia para se realizar essa contagem compreende quatro passos. Em primeiro lugar, deve-se contar o número de maneiras de se escolher 4 cadeiras sem que haja cadeiras consecutivas; esse procedimento deve ser feito utilizando-se o lema de Kaplansky. Em seguida, deve-se contar o número de maneiras de organizar as meninas nessas cadeiras. O próximo passo consiste em contar o número de maneiras de se distribuir os meninos nas cadeiras restantes. Por fim, deve-se usar o princípio multiplicativo.

Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos.

A partir dos dados acima, é correto concluir que o número de maneiras de se organizar as 4 meninas nas 4 cadeiras escolhidas é igual a 16.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis