Questões Concurso TJDFT/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJDFT/DF

Com relação às infecções do sistema nervoso central na infância e na adolescência, julgue os seguintes itens. A ataxia associada aos quadros clínicos de meningite é, em sua maioria, de origem vestibular.

Com relação às infecções do sistema nervoso central na infância e na adolescência, julgue os seguintes itens. As meningites que deixam mais sequelas nos pacientes são, em ordem decrescente, causadas por pneumococos, hemófilos e meningococos.

Com relação às infecções do sistema nervoso central na infância e na adolescência, julgue os seguintes itens. A vacinação com a BCG não tem efeito sobre a prevalência de meningite tuberculosa.

Com relação às infecções do sistema nervoso central na infância e na adolescência, julgue os seguintes itens. As meningites bacterianas que ocorrem no período neonatal têm como principais agentes etiológicos E. coli, estreptococos do grupo B e a L. monocytogenes.

Acerca de faringoamigdalite em crianças, julgue os próximos itens. A ocorrência concomitante de conjuntivite sugere etiologia viral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis