Questões Concurso TJ-RN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJ-RN

#Questão 922280 - Gestão de Pessoas, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Relacione os fatores que interferem na gestão de pessoas em unidades de informação, indicados na primeira coluna, com os elementos limitadores, decorrentes desses fatores, indicados na segunda.
I. Problemas estruturais II. Cultura organizacional III. Estilos gerenciais
( ) a falta de espaços apropriados para a acomodação de acervos documentais; ( ) a falta de informação e de comunicação da atividade de liderança; ( ) a falta de coesão entre os funcionários, com níveis adequados de autoridade e responsabilidade; ( ) a falta de ambientes propícios à leitura e à pesquisa.
A relação correta, de cima para baixo, é:

No escopo do Decreto nº 3.551, de 4 de agosto de 2000, que institui o Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial que constituem o patrimônio cultural brasileiro e cria o Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, foram criados livros de registro de saberes, de lugares, de celebrações e de formas de expressão. Os livros funcionam como um inventário de bens culturais.
O decreto também dá providências sobre meios de salvaguarda e proteção desses bens, como:

Maria encaminhou representação ao corregedor-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, descrevendo a existência de irregularidades no âmbito de determinada unidade judiciária do interior do Estado.
Nesse caso, à luz do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, para se verificar a veracidade, ou não, do fato descrito por Maria, deve ser realizada uma:

Em determinada relação processual, na qual foram exauridos os recursos passíveis de serem interpostos no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), foi interposto recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal (STF).
À luz da sistemática estabelecida no Regimento Interno do TJRN, é correto afirmar, em relação ao juízo de admissibilidade do referido recurso, que:

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) iniciou discussões internas visando a instituir comissão de concurso para o provimento de cargos de juiz de Direito. Ao tomarem conhecimento da existência dessas discussões iniciais, grupos de direitos humanos encaminharam mensagens ao Tribunal solicitando que fosse informado se seriam adotadas medidas para que fosse assegurada a diversidade entre os integrantes da comissão.
Com base no Regimento Interno do TJRN, foi corretamente informado aos referidos grupos que a comissão:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis