Questões Concurso TJPA/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJPA/PA

Considere as seguintes características dos processos de licitação:

A - Licitação entre interessados do ramo, escolhidos e convidados pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório.

B - Licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas.

C - Licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração.

D - Licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

Considere também as seguintes modalidades de licitação:

1 - concorrência; 2 - tomada de preços; 3 - carta convite; 4 - concurso.

Considere ainda os seguintes limites financeiros nos processos licitatórios:

I - até cento e cinqüenta mil reais;

II - variável;

III - até um milhão e quinhentos mil reais;

IV - acima de um milhão e quinhentos mil reais.

Assinale a opção correspondente à associação correta entre características dos processos de licitação, modalidades de licitação e limites de valores nos processos licitatórios, de acordo com a Lei n.º 8.666/1993, para serviços de engenharia na administração pública.

O lúpus eritematoso sistêmico é uma desordem inflamatória autoimune que pode acometer vários órgãos da economia. A causa mais freqüente de morte associada a essa colagenose refere-se a

As doenças inflamatórias intestinais (retocolite ulcerativa e doença de Crohn) representam um grupo de doenças inflamatórias crônicas do trato gastrintestinal. As complicações associadas a essas doenças incluem

I espondilite anquilosante.

II hepatite crônica ativa.

III megacólon tóxico.

IV obstrução do intestino delgado.

Estão certos apenas os itens

Uma paciente de 44 anos de idade é admitida no prontosocorro com quadro clínico, iniciado há 2 dias, de febre alta, calafrios, tosse produtiva com expectoração piossanguinolenta, dor em hemitórax direito ventilatório-dependente, astenia e anorexia. O exame físico revela paciente sonolenta, febril, cianose labial e de extremidades, pressão arterial de 85 mmHg × 50 mmHg, freqüência cardíaca de 120 bpm, diminuição do murmúrio vesicular, estertores e atrito pleural no terço inferior dos hemitóraces esquerdo e direito, ausculta cardíaca com ritmo regular e bulhas hipofonéticas. Abdome sem anormalidades. Recebe oxigenoterapia suplementar com máscara de Venturi a 40%. A gasometria arterial (FiO2 = 0,40) mostra acidose respiratória (pH = 7,19), hipercapnia (PaCO2 = 58 mmHg) e hipoxemia (PaO2 = 50 mmHg).

Com base no caso hipotético acima relatado e nos critérios usados para classificar a gravidade da doença apresentada pela paciente, deve-se proceder a

Uma paciente comerciária, com 18 anos de idade, procura atendimento ambulatorial informando que apresenta, desde os quatro anos de idade, ataques constituídos por falta de ar, tosse, chiados no peito e opressão torácica. Esses episódios ocorrem em média 2 dias por semana (geralmente um paroxismo por dia), sendo pelo menos um deles no período da madrugada. Várias vezes teve que ser atendida na sala de emergência para combater os sintomas. Em nenhum momento, necessitou internação em UTI ou ficou internada por mais de 24 h. Eventualmente, falta às suas atividades laborais devido a esses problemas clínicos. Faz uso de salbutamol 200 mg, via aerossol, quando os sintomas aparecem.

Com base nas informações clínicas apresentadas nessa situação hipotética, é correto classificar a paciente como portadora de quadro de asma brônquica

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis