Questões Concurso TJPA/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJPA/PA

A economia globalizada, entre outros aspectos, tem gerado nas empresas brasileiras necessidade de cada vez maiores níveis de competitividade. Essa nova realidade exige das empresas novas formas de atuação e, conseqüentemente, de seus profissionais, novas habilidades e conhecimentos, como o domínio das técnicas de gestão financeira, além do profundo conhecimento do mercado onde suas organizações estão inseridas.

Considerando o texto acima como referência inicial, acerca de administração financeira, assinale a opção incorreta.

Julgue os itens a seguir, acerca do trabalho em equipe.

I Um grupo transforma-se em equipe quando os membros passam a prestar atenção a sua forma de trabalhar e procuram resolver os problemas que afetam o seu funcionamento.

II O papel da comunicação não é tão importante quanto as habilidades sociais de colaboração e de apoio para a eficácia do trabalho em equipe.

III Uma das maneiras de lidar com as dificuldades de relações nas equipes é estimular a criação de confiança entre os membros.

IV O funcionamento não-harmonioso da equipe permite que seus membros possam concentrar-se em melhorar os processos de trabalho, apesar das disputas internas.

A quantidade de itens certos é igual a

Acerca do processo de comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

I São considerados erros no estágio de codificação da mensagem: emprego equivocado de palavras; utilização de frases ambíguas; digitação incorreta e supressão de informações.

II Capacidade de autocrítica, apresentação de idéias claras, conhecimento do destinatário da mensagem, seleção adequada da forma de comunicação, apresentação dos tópicos da mensagem antes da proposição dos objetivos são princípios a serem perseguidos pelo emissor da mensagem.

III Boatos, reclamações, fofocas e rumores devem ser administrados por meio de conversas com as pessoas envolvidas, da manutenção da equipe com informações atualizadas, bem como por meio da dispersão das incertezas e do estabelecimento de canal permanente de comunicação.

IV A comunicação de mão dupla deve ser escolhida no caso de o processo de comunicação ter como objetivos a rapidez, a facilidade e a maior precisão.

Estão certos apenas os itens

Julgue os itens abaixo, relativos à ética no serviço público e à qualidade no atendimento ao público.

I Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu caráter público.

II O princípio da impessoalidade, na administração pública, vem acompanhado dos valores da igualdade e da imparcialidade, ou seja, todos têm o mesmo valor como cidadãos e merecem o mesmo tratamento, exceto os casos mais peculiares, que devem ser considerados de forma parcial.

III Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público é um dos principais deveres do servidor público.

IV Permitir a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, é agir contra a ética.

Estão certos apenas os itens

Ainda acerca da administração de recursos humanos, assinale a opção incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis