Questões Concurso TJ-DFT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJ-DFT

#Questão 992174 - Direito Constitucional, Direitos da Nacionalidade, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Área Judiciária

John, de nacionalidade estrangeira e que veio a se naturalizar brasileiro, tinha sido condenado, anteriormente, em seu país de origem, em sentença judicial transitada em julgado, pela prática de crime comum. Após anos de negociação, o seu país de origem celebrou tratado de extradição com o Estado brasileiro e requereu a extradição de John.
À luz da sistemática constitucional, é correto afirmar que John:

A estrutura administrativa do Estado brasileiro possui peculiaridades constitucionalmente definidas considerando-se os poderes independentes, suas atribuições e funções.


A esse respeito, é uma atribuição do Ministério Público:

#Questão 992341 - Direito Eleitoral, Justiça Eleitoral, FGV, 2022, TJ-DFT, Oficial de Justiça Avaliador Federal

No caso de conexão entre crime de competência da Justiça Comum Federal, crime da Justiça Comum Estadual e crime eleitoral que venha a ser declarado prescrito, a competência para processo e julgamento dos crimes conexos será da: 

#Questão 992342 - Direito Constitucional, Ordem Social, FGV, 2022, TJ-DFT, Oficial de Justiça Avaliador Federal

A sociedade empresária YY, especializada na prestação de serviços hospitalares, com sede na Alemanha, decidiu iniciar estudos para explorar o serviço de assistência à saúde no território brasileiro.
Ao consultar um especialista da área, foi-lhe informado, corretamente, que YY: 

#Questão 992343 - Direito Constitucional, Poder Legislativo, FGV, 2022, TJ-DFT, Oficial de Justiça Avaliador Federal

O deputado estadual João concedeu ampla entrevista a um popular programa televisivo, informando que havia uma organização criminosa instalada no governo do Estado com o objetivo de fraudar licitações e contratos administrativos. Descreveu em detalhes o modus operandi da organização criminosa e informou que recebera as informações de dois servidores públicos estaduais de absoluta confiança.
Em razão dessa narrativa, foi instaurada investigação penal para apurar os fatos e identificar os membros da organização criminosa. A primeira providência foi intimar o deputado estadual João para depor.
À luz da sistemática constitucional, João:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis