Questões Concurso TJ/BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJ/BA

Nos itens a seguir, os fragmentos constituem trechos sucessivos de um texto. Julgue-os quanto à sintaxe e ao emprego dos sinais de pontuação.

O novo Código Civil determina o fim do pátrio poder (substituído pelo poder familiar), a igualdade dos filhos adotados e o direito de casamento gratuito para quem se declarar sem recursos.

Quanto às estruturas e idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A substituição de "em" (l.8) por de mantém a correção gramatical e o sentido original do período.

Quanto às estruturas e idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A colocação da preposição de no lugar de "das" em "No caso das trabalhadoras" (l.5-6) mantém a correção gramatical do período.

Quanto às estruturas e idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

O trecho "Segundo a" (l.1) pode, sem alteração das informações originais do texto e sem prejuízo para a correção gramatical do período, ser substituído por qualquer um dos seguintes termos: De acordo com a, Conforme a, Em concordância à, Consoante à.

Julgue os itens que se seguem com relação às estruturas do texto acima.

Sem alteração do sentido original ou prejuízo para a correção gramatical do texto, a locução "a fim de" (l.6) pode ser substituída por qualquer uma das seguintes formas: para, com o objetivo de, com o intuito de, com o propósito de.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis