Questões Concurso TCE/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/PA

#Questão 578859 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

A respeito das atribuições de tutores, professores e alunos no âmbito da educação à distância (EAD), julgue os itens subsequentes. Entre as competências do professor que atua na EAD incluem-se capacitar equipes, desenvolver metodologias de ensino à distância, coordenar o trabalho dos tutores e propor metodologias de avaliação à distância.

#Questão 579024 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. A psicologia ambiental é uma abordagem relevante para as intervenções no comportamento no trânsito, pois as ações de motoristas, ciclistas e demais usuários afetam e são afetadas pelos elementos físicos e sociais dispostos no ambiente.

Julgue os itens a seguir, referentes ao bem-estar no trabalho e aos temas associados à saúde do trabalhador. A ergonomia da atividade, abordagem científica que integra a ergonomia cognitiva e a ergonomia física, apresenta como fundamentos os elementos estruturais e os interacionais.

Para reformar, em 2009, um estádio de futebol situado em Belém – PA, o governo estadual contratou uma empresa que estimou o orçamento para a execução das obras em R$ 18 milhões.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Caso os recursos para a execução da reforma tivessem ultrapassado o orçamento inicial previsto na LOA, poderiam ter sido abertos créditos suplementares para a conclusão da obra.

Considerando que a eficácia do discurso depende das estratégias argumentativas adotadas, julgue os itens subsequentes, a respeito das ideias do texto 19A2BBB.

Para tornar mais clara, concisa e harmônica a argumentação apresentada no último período do texto, tal período poderia ser reescrito do seguinte modo: Em consonância com poucos advogados vastos conhecedores da legislação tributária, seria racional e lógico que a Corte Suprema de Justiça deliberasse em proveito e para o benefício do indivíduo sobre quem recai a obrigação de pagar tributos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis