Questões Concurso TCE/MG

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Listagem de Questões Concurso TCE/MG

As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.

Que adulto nunca se deparou com uma criança fuzilando perguntas?

Não haverá necessidade de qualquer alteração formal na frase acima caso se substituam os elementos sublinhados, respectivamente, por

As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.

Atente para as seguintes afirmações:

I. O autor do texto sugere que as perguntas que fazemos quando crianças costumam ser retóricas, pois desde então sabemos que não têm resposta possível.

II. A curiosidade infantil é análoga à do cientista, razão pela qual o autor se sente estimulado pelas perguntas que lhe fazem os jovens estudantes.

III. Em sua experiência como convidado de uma escola, o autor percebeu que as preocupações de seus jovens interlocutores extrapolavam as dos cientistas.

 Em relação ao texto, está correto o que se afirma APENAS em

#Questão 455168 - Estatística, Distribuição Normal, FCC, 2007, TCE/MG, Técnico de Controle Externo

Os valores nominais de um determinado título no mercado apresentam uma distribuição normal. Verificou-se que 40% destes títulos apresentam valores nominais inferiores a R$ 500,00 e que apenas 10% apresentam valores nominais superiores a R$ 2.980,00. Utilizando os valores das probabilidades P (Z ≤ z) para a distribuição normal padrão:

tem-se que o valor médio dos valores nominais destes títulos é

Atente para as seguintes frases:

I. Nenhum cientista desiste de perguntar, à despeito de não encontrar respostas à toda hora.

II. Não falta às crianças a curiosidade que não costuma assistir à maioria dos adultos.

III. A palestra à que presenciaram os alunos daquela escola converteu-se numa conversa bem à vontade.

Quanto à necessidade do sinal da crase, está correto o que se lê em

#Questão 458505 - Estatística, Moda, FCC, 2007, TCE/MG, Técnico de Controle Externo

O histograma de freqüências absolutas a seguir demonstra a distribuição dos salários dos empregados de uma empresa em dezembro de 2006:

Sabendo-se que todos os intervalos de classe referentes a este histograma são fechados à esquerda e abertos à direita, calculou-se a média aritmética dos salários dos empregados, considerando que todos os valores incluídos num certo intervalo de classe são coincidentes com o ponto médio deste intervalo. A moda de Pearson é igual a

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