Questões Concurso SF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SF

#Questão 97244 - Ciência da Computação, Firewalls, FGV, 2008, SF, Analista de Informática Legislativa

A necessidade cada vez maior de uso da Internet pelas organizações e a constituição de ambientes corporativos levam a uma crescente preocupação com a segurança, fazendo com que o firewall assuma um papel de elevada importância. A esse respeito, analise o esquema e as afirmativas abaixo.

I. A zona desmilitarizada (DMZ) refere-se à parte que fica entre a rede interna, que deve ser protegida, e a rede externa.

II. O esquema evita parcialmente o problema de comprometimento da rede interna da organização, caso um ataque ao servidor de dados tenha sucesso.

III. O proxy existente no firewall protege a rede atuando como um gateway, operando na camada de rede do modelo OSI/ISO.

Assinale:

#Questão 101423 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Muitas empresas investem na promoção de eventos a fim de tornar suas marcas conhecidas do público, pois ele tem a capacidade de gerar uma espécie de “mídia espontânea” favorável à empresa. A produção de um evento passa pelas fases de pré-evento, evento e pós-evento.

Assinale a afirmativa que apresente as atividades inerentes ao pós-evento.

#Questão 101432 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para Gaudêncio Torquato (2002), os fluxos de comunicação constituem os caminhos, os desvios e os degraus que a comunicação interna no ambiente empresarial atravessa, e sua complexidade depende do tipo de organização. Algumas, mais abertas e menos burocráticas, mesmo com o risco do by pass, estimulam a troca de informações entre um subordinado e um superior localizado em outra área ou departamento. Essa seria a característica do fluxo:

#Questão 101443 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

A partir da aplicação desses conceitos à instituição, analise as afirmativas a seguir:

I. A imagem de uma instituição se refere ao plano dos conteúdos lógicos e concretos, apreendidos pelo nível do consciente para definir as possibilidades de posicionamento da marca.

II. A imagem se projeta na identidade da instituição de modo que, quanto mais esses conceitos estiverem distantes, menores serão os desafios para que a comunicação institucional se efetive de forma eficiente.

III. A identidade de uma instituição se refere ao plano dos simbolismos, que, por serem apreendidos pelo nível do inconsciente, tendem a ficar distorcidos frente à diversidade de públicos.

Assinale:

#Questão 101444 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2008, SF, Analista Legislativo

Para Margarida Kunsch, comunicação integrada é “uma filosofia que direciona a convergência das diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação administrativa, que formam o mix, o composto da comunicação organizacional” (KUNSCH, 2002). Segundo essa autora, são elementos da comunicação institucional:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis