Questões Concurso SES/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SES/SC

Nos programas de reabilitação pulmonar, podemos afirmar que:

I. pneumopatas crônicos têm maior intolerância ao exercício.

II. exercícios dirigidos têm impacto favorável na qualidade de vida do pneumopata crônico.

III. em pneumopatas crônicos, o teste de caminhada de 6 minutos é útil para avaliar sua tolerância ao exercício.

IV. jamais deve-se aumentar o consumo de oxigênio muscular num programa de reabilitação pulmonar.

Assinale a alternativa CORRETA.

Analise as afirmativas abaixo.

I. A organização básica das ações e serviços de saúde quanto à direção, gestão, competências e atribuições de cada esfera de governo no SUS é detalhada na Lei no 8.090, de 19 de setembro de 1970.

II. O Conselho de saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais da saúde e usuários.

III. O gerenciamento nos municípios é feito pela Secretaria Municipal da Saúde e pelo prefeito. O gerenciamento federal é feito pelo Ministério da Saúde.

IV. A vigilância epidemiológica pode ser passiva ou ativa: a passiva depende da iniciativa e conscientização dos profissionais; a ativa, da busca constante dos casos, por meio de telefonemas e visitas.

V. Não é permitido aos estados e municípios incluir novas doenças, apenas à esfera federal.

Assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA. O Decreto no 3.298, de 20 de dezembro 1999, cria a coordenação nacional para a:

Com relação à Síndrome de Down, é CORRETO afirmar que:

Numere a coluna 2 identificando os pressupostos das teorias do desenvolvimento da linguagem de acordo com os teóricos citados na coluna 1.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis