Questões Concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)

A ITIL, uma metodologia composta de práticas e regras rígidas e bem definidas, é insuscetível a adaptações. O processo denominado nível de serviço independe de informações advindas da estratégia de serviço, dado o acordo prévio entre as partes envolvidas.

Com relação ao processo de gerenciamento de projetos, julgue os próximos itens. O gerenciamento de tempo em projetos é um fator crítico de sucesso que envolve a elaboração de um plano de gerenciamento do projeto, com o respectivo cronograma e as informações acerca do desempenho do trabalho.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. Segundo os fundamentos do ITIL, o gerenciamento de serviços de TI é formado por um conjunto de capacidades organizacionais especializadas para prover valor aos clientes na forma de serviços.

A respeito de VoIP e telefonia IP, julgue os itens de 105 a 109. Em VoIP, um codec ou codificador-decodificador converte sinais de áudio em uma forma digital compactada para transmissão e, em seguida, em um sinal de áudio descompactado para retorno.

No que concerne à segurança, julgue os itens subsequentes. Os firewalls que mantêm o estado das conexões atuam na camada de rede, mas podem tomar decisões com base em informações das camadas de transporte e aplicação. Por esse motivo, conseguem perceber mais facilmente as tentativas de DOS (denial of service) nos servidores protegidos por esse firewall.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis