Questões Concurso SERPRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SERPRO

 

O emprego do pronome em "fazê-lo" (l.4) é um recurso de substituição para referir-se a "spaghetti al pomodoro" (l.3).

Julgue os itens a seguir, referentes às idéias, à correção gramatical, à

tipologia textual e às estruturas morfossintáticas, semânticas e

discursivas do texto acima.

No trecho "a do politicamente correto" (l.2-3), foi omitido o vocábulo "ideologia", do qual esse trecho funciona como aposto.

Com referência aos aspectos tipológicos e gramaticais do texto ao lado - "Disse bem (...)", julgue os itens subseqüentes

Na linha 41, não houve contração em "de o" porque "o" faz parte do sujeito, que não deve vir preposicionado na escrita-padrão.

Julgue os itens a seguir, considerando as estruturas lingüísticas e as idéias do texto acima.

Para dar ênfase ao adjunto adverbial "com força" (L.5), mantendo a correção gramatical do período, é correto colocar uma vírgula após "força".

Julgue os itens a seguir, considerando as estruturas lingüísticas e as idéias do texto acima.

Nas linhas 3 e 4, a oração adjetiva, entre vírgulas, traz uma qualificação com a qual o entrevistado concorda.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis