Questões Concurso SENAC/PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SENAC/PE

#Questão 25160 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Assessor Técnico II

O varejo e o atacado possuem algumas peculiaridades. Enquanto o primeiro destina-se ao oferecimento de produtos direto ao consumidor, o segundo tem em sua carteira de clientes o próprio varejo, os consumidores empresariais ou outros atacadistas. Estando ciente das diferenças e analisando as afirmações referentes a ambos segmentos, assinale a alternativa correta

#Questão 25161 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Assessor Técnico II

Após a definição do mercado-alvo as empresas que atuam no mercado organizacional precisam identificar os grupos de empresas que fazem parte dos diferentes esquemas de segmentação. Existem três grupos:

1. Clientes com orientação para o preço:

2. Clientes com orientação para solução

3. Clientes de valor estratégico:

Cada cliente busca um tipo de venda listada a seguir:

a. Venda por consulta.

b. Venda organizacional.

 c. Venda por preço.

A sequência correta das associações, entre cliente e tipo de venda é:

#Questão 25162 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Verifique se cada uma das proposições sobre tipos de apresentações de vendas é verdadeira (V) ou falsa (F).

( ) Apresentação Padronizada: o vendedor utiliza mensagens pré-elaboradas, em geral slides, filmes ou catálogos, para grupos de interessados ou produtos que não tem possibilidade de customização. Sua vantagem é o baixo custo e a não exigência de vendedores com alto conhecimento e a desvantagem é forçar o próprio cliente a identificar que atributos atenderiam os benefícios procurados.

( ) Apresentação Memorizada: o vendedor segue um roteiro pré-elaborado de apresentação, mas pode usar os instrumentos auxiliares, alterar a ordem e conferir caráter mais informal e próximo ao cliente. Sua vantagem é reter mais a atenção dos clientes e a desvantagem é exigir vendedores com maior preparo para lidar com situações não previstas.

( ) Apresentação não estruturada: o vendedor é livre para apresentar o produto da maneira que desejar. É mais persuasiva, pois permite que os vendedores encontrem argumentos inteiramente diferentes para cada cliente. Sua vantagem é considerar cada cliente como único e a desvantagem é necessitar de vendedores muito bem treinados.

A sequência correta de cima para baixo é:

#Questão 25163 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Constituem aberturas usadas na abordagem ao cliente todas as abaixo, exceto:

#Questão 25164 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis