Questões Concurso SEED/SE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEED/SE

De acordo com o artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8.069/90), serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar os casos de:

I. problemas indisciplinares.

II. casos de doenças contagiosas.

III. maus tratos envolvendo alunos.

IV. reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.

São corretas, APENAS

Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 42 a 44.

Amadeu era um aluno complicado. Esmirrado e problemático. Vivia faltando às aulas e quando comparecia era sempre encaminhado para a diretoria por indisciplina. Já havia ultrapassado 50% de ausência. Estava na quarta série e já deveria estar na sexta. Célia, sua professora, andava muito preocupada e sempre tentava aproximar-se dele para tentar convencê-lo a comparecer às aulas e permanecer na escola. Um dia destes Amadeu chegou mais cedo do que de costume. Todos ficaram assustados quando perceberam que estava com o rosto inchado, cheio de hematomas e com uma expressão de desamparo. Apanhou do pai, cochichou para a professora um colega de classe. Célia não teve dúvida. Conversou com a direção da escola, convencida de que estavam esgotados os recursos escolares para solucionar o problema, e propôs que o caso fosse encaminhado às autoridades competentes...

O órgão que deve ser comunicado sobre o caso a que o texto se refere é

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da frase apresentada abaixo.

No texto "O Grupo", é empregada uma linguagem ...... enquanto nos versos: samba, negro, que branco não vem cá, se vinhé pau há de levá, a linguagem é ...... .

Para responder as questões de números 19 e 20 considere o texto abaixo.

As chuvas estão relacionadas diretamente ao fenômeno físico de mudança de estado, denominado:

Ao empurrar um patinho de brinquedo com rodas , Marina imita o som de um carro e de uma buzina, destacando/recortando sua própria ação e ampliando os sentidos relacionados ao objeto. Ela articula o movimento do patinho ao movimento (e som) dos carros (de brinquedo e não brinquedo); articula, também, sua ação de empurrar o patinho à ação de empurrar os carrinhos de brinquedo.

De acordo com as formulações de Vygotsky, a apreensão dos objetos pela criança está sendo

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis