Questões Concurso SEED-PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEED-PR

#Questão 1006341 - Engenharia Civil, , Instituto Consulplan, 2022, SEED-PR, Eixo Tecnológico: Infraestrutura

Para proteção contra quedas e faltas de tensão, devem ser tomadas precauções para evitar que uma queda de tensão ou uma falta total de tensão, associada ou não ao posterior restabelecimento desta tensão, venha a causar perigo para as pessoas ou danos a uma parte da instalação, a equipamentos de utilização ou aos bens em geral. O uso de dispositivos de proteção contra quedas e faltas de tensão pode não ser necessário se os danos cujas instalação e equipamentos estão sujeitos, nesse particular, representarem um risco aceitável e desde que não haja perigo para as pessoas. Para proteção contra quedas e faltas de tensão podem ser usados, por exemplo, EXCETO:

#Questão 1006342 - Engenharia Civil, , Instituto Consulplan, 2022, SEED-PR, Eixo Tecnológico: Infraestrutura

As linhas de chamada devem terminar na extremidade que toca o elemento, como apresentado a seguir.
Imagem associada para resolução da questão

“Com uma seta fechada e preenchida ou uma seta fechada não preenchida, se a linha de chamada terminar em linhas que representem contornos ou arestas de peças, tubos ou cabos em plantas, gráficos ou diagramas; as setas são igualmente desenhadas nos pontos de interseção destas linhas com outras linhas como, por exemplo, em linhas de simetria.” A imagem anterior trata-se de uma linha de chamada: 

#Questão 1006343 - Engenharia Civil, , Instituto Consulplan, 2022, SEED-PR, Eixo Tecnológico: Infraestrutura

De acordo com o normativo em desenho técnico, o conjunto de elementos gráficos básicos e intervalos / espaços que definem a estrutura unitária, cuja repetição sucessiva forma uma linha não contínua como, por exemplo, traço / intervalo (que forma uma linha tracejada), traço / intervalo / ponto / intervalo (que forma uma linha traço e ponto) é: 

#Questão 1006344 - Engenharia Civil, , Instituto Consulplan, 2022, SEED-PR, Eixo Tecnológico: Infraestrutura

“Em determinados tipos de obras de médio e grande porte, é possível aplicar outra modalidade de contrato em que a contratada assume parte dos riscos financeiros e recebe um percentual sobre os custos da obra. Esse percentual varia para mais ou para menos, dependendo do desempenho atingido em função do orçamento inicial aprovado por ocasião da assinatura do contrato. Além disso, podem ser estabelecidas no cronograma as chamadas de ‘datas-marco’ para a conclusão de determinadas etapas ou partes importantes da obra. Para antecipações de prazos, a partir de uma determinada data até a data-marco, são instituídos prêmios em função dos ganhos de dias e da mesma maneira podem ser estabelecidas multas progressivas, compensáveis ou não até a próxima data-marco estabelecida. Esse sistema de contrato permite ao contratante uma melhor garantia no cumprimento do cronograma físico- -financeiro através do estabelecimento de condições e limites de remuneração, simples ou compostas, dependendo das características da obra e das negociações entre as partes.” As informações se referem a:

#Questão 1006345 - Engenharia Civil, , Instituto Consulplan, 2022, SEED-PR, Eixo Tecnológico: Infraestrutura

Nos contratos por Administração, a contratada encarrega-se da execução da obra mediante remuneração fixa ou cobrando um percentual fixo proporcional ao seu custo, correndo por conta da contratante todo o ônus financeiro e econômico do empreendimento. Esse percentual denomina-se “taxa de administração”. Nessa modalidade de contrato, a contratante pode adquirir os materiais ou incumbir a contratada de fazê-lo, caso em que esta atuará como preposta da contratante. As despesas com materiais e serviços terceirizados são, em geral, por conta da contratante e faturadas em seu nome pelo fornecedor. Em relação à mão de obra, os empregados são contratados em nome da contratada e ajustado um percentual de taxa de Leis Sociais a ser aplicada sobre os salários com tetos previamente determinados, uma vez que não são empregados permanentes da empresa contratante. Para o pagamento dessas despesas é normalmente adiantado o numerário necessário, segundo uma programação prévia, para posterior acerto de contas. Considerando: TA = Taxa de Administração pactuada; CD = Custos Diretos; CI = Custos Indiretos; e, t = tributos, o cálculo da Remuneração (R) deverá ser:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis