Questões Concurso SEE/MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/MG

#Questão 168958 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Um critério central na seleção de textos a serem usados com os alunos no ciclo inicial de alfabetização é a escolha de

#Questão 168950 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

A professora Dora defende que todo cidadão, independentemente de sua posição social ou grau de escolaridade, está inserido em uma cultura letrada, pois realiza práticas que dependem da escrita, como: pegar ônibus, assinar cheque e outras. Partindo dessa perspectiva, a professora pretende favorecer possibilidades de integração e participação ativa dos alunos na cultura escrita. Para isso, propõe:

I. experiência com diversos instrumentos para o registro escrito, como: lápis, canetas, cadernos e computadores.

II. compreensão linear e global da língua escrita e a produção de inferências.

III. contato com diferentes suportes de escrita, como: cartazes, livros, murais, folhetos, outdoors.

IV. diferentes formas de aquisição e acesso aos textos, como: compra, empréstimo e troca de livros.

V. conhecer os espaços de distribuição, manutenção e venda de material escrito, como: biblioteca, livraria, banca.

São ações que validam a participação e a integração das crianças na cultura escrita as apresentadas APENAS em

#Questão 168960 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Os Projetos Temáticos são uma boa forma de garantir a interdisciplinaridade no trabalho com os alunos porque supõem uma forma diferenciada de produção, apropriação e socialização de conhecimentos

#Questão 168964 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

O desenvolvimento da linguagem oral constitui um importante aspecto a ser trabalhado durante o ciclo inicial de alfabetização. Algumas das capacidades a serem atingidas pelo aluno, são:

I. planejar a fala em situações formais de comunicação.

II. usar a língua falada em diferentes situações escolares, buscando empregar a variedade linguística adequada.

III. realizar com pertinência tarefas cujo desenvolvimento dependa de escuta atenta e compreensão.

IV. utilizar amplo vocabulário, pronunciando corretamente as palavras, inclusive aquelas consideradas “complexas”.

Está correto o que consta APENAS em

#Questão 168967 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

O conceito de “zona de desenvolvimento proximal”, elaborado por Lev Vygotsky, refere-se à distância entre

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis