Questões Concurso SEE/AL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/AL

No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. Os conteúdos de aprendizagem, inseridos na sequência didática, não explicitam ou abrangem as dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais.

Ao iniciar o quarto bimestre, um professor solicitou a uma turma de segundo ano do ensino médio, com quarenta alunos, um trabalho de pesquisa sobre as manifestações sociais ocorridas no mês de junho, que deveria ser realizado em grupos de até quatro alunos. Ao longo do bimestre, em três momentos distintos, o professor forneceu orientações sobre a realização da atividade. Na data marcada para a entrega da tarefa, apenas um dos grupos apresentou o trabalho.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, bem como a relação professor-aluno e a importância do diálogo na relação pedagógica, julgue os itens a seguir.

Caso o professor encerre o problema e registre as notas no diário de classe sem dialogar com a turma, ele estará adotando uma postura correspondente à tendência liberal tradicional.

Ao iniciar o quarto bimestre, um professor solicitou a uma turma de segundo ano do ensino médio, com quarenta alunos, um trabalho de pesquisa sobre as manifestações sociais ocorridas no mês de junho, que deveria ser realizado em grupos de até quatro alunos. Ao longo do bimestre, em três momentos distintos, o professor forneceu orientações sobre a realização da atividade. Na data marcada para a entrega da tarefa, apenas um dos grupos apresentou o trabalho.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, bem como a relação professor-aluno e a importância do diálogo na relação pedagógica, julgue os itens a seguir.

Considere que, após avaliar que a pesquisa não tenha sido desenvolvida por falta de motivação interna, o professor tenha sugerido à direção uma reunião com os pais a fim de tratar do assunto. Nesse caso, a interpretação do professor e a busca do diálogo com a mediação dos pais e da direção estão de acordo com a tendência liberal renovada progressivista.

Ao iniciar o quarto bimestre, um professor solicitou a uma turma de segundo ano do ensino médio, com quarenta alunos, um trabalho de pesquisa sobre as manifestações sociais ocorridas no mês de junho, que deveria ser realizado em grupos de até quatro alunos. Ao longo do bimestre, em três momentos distintos, o professor forneceu orientações sobre a realização da atividade. Na data marcada para a entrega da tarefa, apenas um dos grupos apresentou o trabalho.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, bem como a relação professor-aluno e a importância do diálogo na relação pedagógica, julgue os itens a seguir.

O professor que busca orientar os alunos para a realização de uma pesquisa de um tema relacionado ao cotidiano e busca interagir com eles está em conformidade com a tendência crítico social dos conteúdos.

Ao iniciar o quarto bimestre, um professor solicitou a uma turma de segundo ano do ensino médio, com quarenta alunos, um trabalho de pesquisa sobre as manifestações sociais ocorridas no mês de junho, que deveria ser realizado em grupos de até quatro alunos. Ao longo do bimestre, em três momentos distintos, o professor forneceu orientações sobre a realização da atividade. Na data marcada para a entrega da tarefa, apenas um dos grupos apresentou o trabalho.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, bem como a relação professor-aluno e a importância do diálogo na relação pedagógica, julgue os itens a seguir.

O professor, que propõe aos seus alunos uma pesquisa acerca da atualidade e do que é relevante para a juventude, estará estabelecendo um diálogo pedagógico capaz de promover a interação professor-aluno-realidade social dentro de uma perspectiva crítico-social dos conteúdos, no entanto, o professor errará ao escolher a pesquisa como metodologia para realização da atividade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis