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O secretário de Educação de um estado brasileiro pretende redigir um documento em que solicita ao ministro da Educação celeridade no repasse de recursos às escolas de seu estado.

Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir.

A forma pela qual o ministro deve ser tratado no documento é Vossa Excelência, e o vocativo deve ser Senhor, seguido do cargo, ou seja, Senhor Ministro.

O secretário de Educação de um estado brasileiro pretende redigir um documento em que solicita ao ministro da Educação celeridade no repasse de recursos às escolas de seu estado.

Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir.

O tipo de comunicação adequado para a solicitação ao ministro é o aviso, o qual deve seguir o modelo do padrão ofício, acrescido de vocativo.

O secretário de Educação de um estado brasileiro pretende redigir um documento em que solicita ao ministro da Educação celeridade no repasse de recursos às escolas de seu estado.

Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir.

Na redação do documento, deve-se evitar prolixidade, solicitando-se objetivamente a celeridade no repasse de recursos, conforme o princípio da concisão.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos à filosofia de Kant.

O imperativo categórico deriva da razão prática.

Com base nos trechos acima e na filosofia de Heráclito, julgue os seguintes itens.

Segundo Heráclito, somente a mudança é real.

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