Questões Concurso SEDUC/AM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC/AM

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática é um instrumento de resgate da identidade cultural da comunidade escolar, constituindo um veículo de informação para estudantes e professores.

Julgue os itens de 107 a 116, referentes aos recursos linguísticos e estilísticos empregados no texto.

Caso se substituísse “aprendesse” (l.9) por aprendera, estariam preservadas a coerência e a correção gramatical do texto, ainda que tal substituição implicasse a alteração da perspectiva temporal dos fatos apresentados no período.

Julgue os itens de 107 a 116, referentes aos recursos linguísticos e estilísticos empregados no texto.

A forma verbal “cheirava” (l.2), no contexto em que foi empregada, com a regência de verbo transitivo indireto seguido da preposição “a”, exprime o sentido de exalar mau cheiro.

Julgue os itens de 107 a 116, referentes aos recursos linguísticos e estilísticos empregados no texto.

Na locução “foi tomando” (l.1), constituída por forma verbal auxiliar seguida de verbo no gerúndio, percebe-se a ideia de progressividade, de modo que se entende “foi tomando horror” como um processo que se estendeu no tempo, sem ter-se concluído em determinado momento.

Julgue os itens que se seguem, relativos a aspectos textuais, gramaticais e estilísticos do texto acima.

O verbo auxiliar começar, em “começamos a conversar” (l.9-10), acrescenta ao significado do verbo principal a ideia de início de ação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis