Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

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Com base nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, no Currículo em Movimento da Educação Básica: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nas Diretrizes Pedagógicas para Organização Escolar do 2.º ciclo para as aprendizagens, julgue os itens que se seguem. No DF foi adotado o Bloco Inicial de Alfabetização (BIA) como estratégia pedagógica para ampliar o Ensino Fundamental na rede pública de ensino.

Com base no Currículo em Movimento da Educação Básica: Ensino Médio e no Currículo em Movimento da Educação Básica: Educação de Jovens e Adultos (EJA), julgue os itens a seguir. A oferta da EJA é organizada em regime anual, atendendo parte da Educação Básica e compreendendo somente os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

A respeito das disposições do Currículo em Movimento da Educação Básica, julgue os itens a seguir. A autoformação constitui um meio de formação que integra a modalidade a distância, mas é necessariamente dessincronizada e disponibiliza recursos limitados para o tutor.

A ampliação do ensino fundamental para nove anos impactou diretamente na reorganização administrativa e pedagógica das unidades escolares e, por conseguinte, na sua estrutura curricular. Tendo como referência as proposições do Currículo em Movimento para a Educação Básica para atender a essa nova demanda, julgue os itens que se seguem. A organização curricular do ensino de ciências terá como referencial temática restrita aos conhecimentos de higiene, saúde e questões ambientais.

A ampliação do ensino fundamental para nove anos impactou diretamente na reorganização administrativa e pedagógica das unidades escolares e, por conseguinte, na sua estrutura curricular. Tendo como referência as proposições do Currículo em Movimento para a Educação Básica para atender a essa nova demanda, julgue os itens que se seguem. A avaliação formativa passou a ser adotada como concepção e prática norteadora para toda a educação básica, por possibilitar progressão contínua e assistida da aprendizagem dos estudantes.

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