Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Considerando o disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos, julgue os itens que se seguem. A escolha da LEM a ser ensinada no ensino fundamental cabe à gestão da escola.

Considerando o disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos, julgue os itens que se seguem. Temas polêmicos, como sexualidade e gênero, vida familiar e social, devem ser excluídos dos conteúdos da base nacional comum e da parte diversificada do currículo.

Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, julgue os seguintes itens. Apesar de ser facultativo ao estudante, o ensino da língua espanhola é de oferta obrigatória nas unidades escolares.

Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, julgue os seguintes itens. O ensino médio pode organizar-se em períodos semestrais, ciclos, módulos e séries anuais.

Com base nas Diretrizes Curriculares do Ensino Básico e nos fundamentos da psicologia histórico-cultural, julgue os itens seguintes. A aprendizagem de língua estrangeira moderna é obrigatória desde o começo do ensino fundamental e tem como maior contribuição a formação de pessoas críticas e o incentivo à reflexão sobre a posição do indivíduo na sociedade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis