Questões Concurso Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)

A respeito de equipamento de proteção individual (EPI), julgue os itens subsequentes.

Creme protetor de segurança não é considerado EPI contra agentes químicos na proteção dos membros superiores.

Um eletricista de uma empresa, no dia 10 de novembro, fixava refletores na fachada de um prédio quando, após choque elétrico, caiu da altura de 10 metros. O cabo da extensão da furadeira, sem a devida isolação, fez contato no tubo metálico do andaime. O eletricista, sem cinturão de segurança, em pé sobre tábuas, usava calçados próprios para as atividades com eletricidade; efetuava os furos apoiado nos tubos, quando se desequilibrou com a corrente elétrica. Foi socorrido pelos colegas enquanto aguardava o socorro médico. Teve uma perna quebrada, o que o fez ficar afastado do trabalho e retornando às suas atividades normais após 90 dias. Nesse mês, para 10.000 horashomem de exposição ao risco, foram registrados na empresa mais 5 acidentes com afastamentos totalizando esses 5 acidentes 40 dias perdidos.

Com relação a essa situação, com base na legislação de prevenção e na NBR 14.280, julgue os itens subsequentes.

A taxa de gravidade foi superior a 5.000.

Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Cabe ao vice-presidente da CIPA substituir o presidente no seu afastamento definitivo.

Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Constatando-se irregularidade no processo de formação da CIPA e em caso de sua anulação, a empresa convocará nova eleição no prazo de cinco dias, a contar da data de ciência. Quando a anulação se der antes da posse dos membros da CIPA, ficará assegurada a prorrogação do mandato anterior, quando houver, até a complementação do processo eleitoral.

Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O treinamento de titulares e suplentes da CIPA, em primeiro mandato, será realizado no prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data da posse.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis