Questões Concurso Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição)

Na história da Educação de Surdos, destacaram-se duas vertentes de ensino: o oralismo, que privilegiava o ensino da língua oral e proibia o uso da língua de sinais, e o gestualismo, que fazia uso da língua de sinais no ensino e educação de surdos. Considerando essa primeira vertente, assinale a opção em que todos os citados defenderam a corrente educacional que privilegiou o aprendizado da língua oral.

Algumas pesquisas apontam estratégias de aprendizagem que são desenvolvidas e utilizadas pelo aprendiz de segunda língua para contornar as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem. Oxford (1980) conceitua as estratégias como uma forma de “tornar o aprendizado mais fácil, mais rápido, mais prazeroso, mais autodirecionado e mais transferível a novas situações”. Os estudos apontam seis tipos de estratégias: de memória, cognitivas, de compensação, metacognitivas, afetivas e sociais. Sobre a estratégia metacognitiva, é correto afirmar que

Nas últimas décadas, no processo educacional para surdos, destacaram-se algumas correntes educacionais. Para Goldfeld (2002), cada uma das abordagens apresenta uma visão específica sobre o surdo e a surdez. A visão de que os surdos formam uma comunidade, com cultura e língua próprias é uma visão característica da vertente que privilegia o ensino

O Modernismo brasileiro é tradicionalmente dividido em três fases: primeira fase (fase heroica), segunda fase (geração de 1930) e terceira fase (geração de 1945). Particularizando, assinale a opção correta sobre a primeira fase.

Sabendo que se denomina de Pré-Modernismo tudo que aconteceu no âmbito artístico-cultural no Brasil, no século XX, antes da Semana da Arte Moderna, assinale a afirmação verdadeira.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis