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Listagem de Questões Concurso SEAD-AP

#Questão 1050147 - Pedagogia, Aspectos Psicológicos da Educação, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Ensino Especial

Analise a imagem a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


A pessoa II, retratada na imagem, possui a síndrome 

#Questão 1050148 - Pedagogia, Legislação da Educação, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Ensino Especial

A Resolução 48/2012 – CEE/AP determina algumas atribuições ao professor da educação especial. A esse respeito, assinale (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) Assistir o professor de classe comum nas práticas necessárias para promover a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. ( ) Autorizar os deslocamento e planejar a implementação de adaptações necessárias para atendimento de educandos com mobilidade reduzida. ( ) Definir, programar, liderar e apoiar a implementação de estratégias de flexibilização, adaptação curricular, procedimentos didáticos pedagógicos e práticas alternativas, adequadas ao trabalho em equipe.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

#Questão 1050149 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Ensino Especial

Avalie se, de acordo com o Artigo 16º da Resolução 48/2012 – CEE/AP, o Projeto Político-Pedagógico da escola de Educação Básica deve institucionalizar a oferta do Atendimento Educacional Especializado, prevendo os seguintes elementos em sua organização:
I. Sala de recursos multifuncionais contendo mobiliário, materiais didáticos, equipamentos, recursos pedagógicos e de acessibilidade específicos. II. Professores de classes comuns e de atendimento educacional especializado, capacitados e/ou especializados, para atender as especificidades dos alunos. III. Distribuição dos alunos com base em uma classificação equitativa, de modo que se beneficiem das diferenças, ampliando e socializando as experiências de todos os alunos.
Está correto o que se afirma em: 

#Questão 1050150 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Ensino Religioso

Nos termos da Resolução nº 1, de 30 de maio de 2012, do Conselho Nacional de Educação, que estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, é correto afirmar que

#Questão 1050151 - Pedagogia, Legislação da Educação, FGV, 2022, SEAD-AP, Professor de Educação Básica - Ensino Religioso

Sobre o ensino religioso nas escolas públicas de ensino fundamental, com base na Lei nº 9.475/1997, que alterou a Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), analise as afirmativas a seguir.
I. O ensino religioso, na medida em que deve respeitar a diversidade religiosa do Brasil, sendo vedada qualquer forma de proselitismo, é de matrícula obrigatória e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental. II. Os sistemas de ensino regulamentarão os procedimentos para a definição dos conteúdos do ensino religioso e estabelecerão as normas para a habilitação e admissão dos professores. III. Os conteúdos de ensino religioso das escolas públicas de ensino fundamental serão definidos com base nas religiões majoritárias no país, definidas pela última pesquisa realizada pelo IBGE (Censo).
Está correto apenas o que se afirma em

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