Questões Concurso SAD/MT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SAD/MT

Com relação às contribuições da análise sociológica do corpo, considerado objeto de disciplina e controle para discussão das questões relacionadas com a orientação sexual dos alunos, assinale a opção correta.

Pode-se considerar dois paradigmas da avaliação educacional: o clássico, mais técnico, pautado na análise comparativa (antes e depois) de medidas específicas sobre os conteúdos ministrados, e o iluminativo, mais humano, que busca informações diversas sobre as modificações ocorridas ao longo da dinâmica do processo formativo. De acordo com o paradigma iluminativo,

Julgue os itens seguintes, relacionados ao desenvolvimento dos aspectos afetivos da criança.

I O domínio afetivo não possui conteúdos explícitos, não é alvo de um programa discriminado, pois permeia os demais conteúdos. Na verdade, os sentimentos devem ser expressos, mais do que ensinados.

II A dimensão afetiva está presente na organização escolar e, com destaque, nas relações humanas particularmente, na atitude do professor. É com exemplo e testemunho que se ensina no domínio afetivo, muito mais do que com palavras.

III Os objetivos que tratam do domínio afetivo são atingidos a curto prazo, podendo ser facilmente observados na atitude dos alunos; caso contrário, não se justificaria a sua inclusão no planejamento educacional.

IV Existe uma relação direta entre o comportamento e a dimensão afetiva. As pessoas costumam agir de modo a revelar o que estão sentindo, o que favorece a convivência em grupo.

Estão certos apenas os itens

Julgue os itens a seguir, referentes à metodologia de ensino dos jogos.

I A metodologia de ensino dos jogos deve estar preferencialmente orientada para o alcance de metas específicas e para um aprendizado objetivo dos fundamentos técnicos e táticos de uma determinada modalidade esportiva.

II Como o jogo é sinônimo de espontaneidade, controles e orientações excessivos devem ser evitados e as regras devem restringi-lo o menos possível.

III O aprendizado das habilidades requeridas pelos jogos préesportivos capacita os alunos para o domínio das situações vividas no jogo final, sendo desnecessário o emprego de recursos adicionais.

IV Um jogo que, paralelamente à estimulação motora da criança, não permite a exteriorização da alegria e a comunicação entre os jogadores contraria os fundamentos da educação esportiva.

Estão certos apenas os itens

No que se refere à corporalidade e à ludicidade no ambiente escolar, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis