Questões Concurso PROCON-DF

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Listagem de Questões Concurso PROCON-DF

#Questão 903587 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

Entre os temas de destaque na esfera da comunicação organizacional, encontra-se o fato de os consumidores estarem mais conscientes e capazes de se articular via Internet, o que leva as organizações a se adaptarem à mensuração da credibilidade e ao fortalecimento da imagem institucional, que é um trabalho da comunicação integrada.

#Questão 903588 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

No ambiente das organizações, é de suma importância a otimização da comunicação com os colaboradores a partir da criação de rotinas de comunicação institucional que não permitam a padronização dos comunicados, pois isso dificulta a fluidez da informação e o entendimento da mensagem por todos.

#Questão 903589 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

Acerca da comunicação em organizações públicas, privadas e não governamentais, julgue o item.


A comunicação organizacional conta com uma visão sistêmica, o que torna obrigatória a definição de estratégias de forma integrada, não apenas por meio da união de esforços, mas também mediante o alinhamento de expectativas a partir de diferentes formas, ferramentas, canais e propostas de comunicação.

#Questão 910780 - Direito Constitucional, Poder Legislativo, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Contabilidade

Acerca do poder de polícia, julgue o item.


Cada estado e o Distrito Federal elegerão três senadores, os quais exercerão um mandato de oito anos.

#Questão 910786 - Direito do Consumidor, , Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Arquivologia

O consumidor somente poderá apresentar reclamações pessoalmente, visto que o uso de telegramas, de cartas ou de similares para tal fim é terminantemente vedado.

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