Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Recém-nascido a termo, de parto vaginal, com tempo de bolsa rota de 18 horas, é submetido a coleta de exames para rastreamento infeccioso e encontra-se clinicamente bem, em alojamento conjunto. Os resultados de dois hemogramas e PCR foram normais. Após 4 dias, o resultado da hemocultura foi positivo para Staphylococcus coagulase negativo. A conduta mais adequada, nesse caso, é:

Gestante com 6 semanas colhe sorologias no pré-natal que revelam IgG e IgM positivos para toxoplasmose. O teste de avidez de IgG é alto. Entra em trabalho de parto com 39 semanas e nasce um bebê com peso 3500 g e exame físico normal. Quanto à avaliação e a conduta adequada, nesse caso, pode-se afirmar que:

Recém-nascido a termo com peso de 3400 g, em aleitamento materno exclusivo no alojamento conjunto, apresenta icterícia com 12 horas de vida. A tipagem da mãe é O Rh positivo e a do bebê, A Rh negativo. Os resultados dos exames laboratoriais do recém-nascido foram: bilirrubina total 15 mg/dL, bilirrubina direta 0,5 mg/dL, teste de coombs direto negativo e hematócrito 35%. O diagnóstico da icterícia é:

Recém-nascido pré-termo com idade gestacional de 26 semanas e peso de nascimento 600g, apresentou síndrome do desconforto respiratório e recebeu 1 dose de surfactante. No terceiro dia de vida, encontra-se confortável em CPAP nasal com FiO2 0,25 e apresenta, ao exame, sopro sistólico. Realizado ecocardiograma que mostrou um canal arterial patente com diâmetro de 1,3 mm e relação átrio esquerdo/aorta de 1,2. A abordagem mais adequada, nesse caso é:

O exame mais apropriado para avaliação das vias auditivas em um recém-nascido com quadro de encefalopatia bilirrubínica aguda é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis