Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pacientes que receberam transplante de órgãos sólidos e portadores de neoplasias e/ou que necessitem quimioterapia, radioterapia, corticoterapia e apresentem outras imunodeficiências, devem receber o seguinte esquema de vacinação contra hepatite B:

Nas crianças com prolapso da vávula mitral, o eletrocardiograma característico apresenta-se:

Durante o primeiro ano de vida, algumas crianças, durante o choro e birras, prendem a respiração até perderem a consciência, ocasionalmente chegando a uma rápida crise convulsiva. Nesse caso, a orientação mais apropriada aos pais é:

Escolar de sete anos de idade apresenta eritema de face, há três dias, e em face extensora de membros superiores, há um dia. Há história de febre baixa desde o início do exantema. O estado geral é bom e tem apetite preservado. Refere artralgia nas mãos, punhos e joelhos. O exame físico mostra ausência de hepatoesplenomegalia e adenomegalias. O diagnóstico mais provável é:

Segundo o manual do Ministério da Saúde (2015), “a febre de chikungunya é uma arbovirose causada pelo vírus chikungunya. O quadro clínico é parecido com o da dengue – febre de início agudo, dores articulares e musculares, cefaleia, náusea, fadiga e exantema. A principal manifestação clínica que as difere são as fortes dores nas articulações. A doença pode evoluir em três fases: aguda, subaguda e crônica”. No entanto, há formas de apresentação atípicas da doença, algumas graves, como a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis