Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Uma menina de 9 anos de idade, apresenta febre vespertina, tosse e emagrecimento. Tem mal estado geral e mucosas hipocoradas. Sua mãe é soropositivo para HIV, em tratamento irregular e seu pai é alcoólotra e tem tosse persistente. Já havia histórico de investigação diagnóstica anterior que revelou, no RX de tórax, imagem de condensação em lobo inferior direito. Fez uso de amoxilina, por uma semana e a imagem radiológica se manteve. O teste tuberculírico não mostrou reação. Há suspeita de que a criança possa estar infectada por HIV. Nesse caso, a melhor conduta é:

Criança de quatro anos de idade, previamente hígida, é atendida por seu pediatra por apresentar tosse e febre alta há dois dias. Observou-se discreta tiragem intercostal, regular estado geral e frequência respiratória de 48 ipm. A radiografia de tórax evidenciou consolidação pulmonar em lobo superior direito. Foi prescrito amoxacilina oral para a criança. Na reavaliação, ocorrida 72h, após o exame inicial, o estado geral da criança era mais comprometido: febre baixa, porém persistente e frequência respiratória de 50 ipm. A radiografia de tórax de controle mostrou pequeno derrame pleural associado à consolidação dos lobos superior e médio direito. A conduta adequada é:

Menino de cinco anos de idade, apresenta febre com duração de 6 dias, lábios hiperemiados e fissurados, adenopatia cervical de 2,5 cm unilateral, edema e eritema das mãos ou pés. É critério de diagnóstico de doença de Kawasaki quando houver associação com:

Os achados laboratoriais, associados ao Calazar clássico, são:

Dentre as recomendações para alimentação parenteral nos recém-nascidos pré-termo, o manuseio da taxa calórica adequada a ser infundida, deve ser orientado da seguinte maneira:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis