Questões Concurso Prefeitura de Venda Nova do Imigrante - ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Venda Nova do Imigrante - ES

A escolha da cultivar é um importante passo no momento de planejamento de implantação de um bananal. São representantes de cultivares do subgrupo genômico ou tipo Cavendish, EXCETO:

Sobre as câmaras refrigeradas, equipamentos recomendados para o armazenamento/condicionamento dos imunobiológicos, é INCORRETO afirmar que:

“Todo diagnóstico psicopedagógico é, em si, uma investigação, uma pesquisa do que não vai bem com o sujeito em relação a uma conduta esperada. Será, portanto, o esclarecimento de uma queixa, do próprio sujeito, da família e, na maioria das vezes, da escola. No caso, trata-se do não aprender com dificuldade ou lentamente, do não revelar o que aprendeu, do fugir de situações de possível aprendizagem.” (Weiss, 2012, p. 31.)

Com relação ao diagnóstico psicopedagógico na escola é essencial que, EXCETO:

“Em sentido geral, a ‘cognição’ é entendida como o ato ou processo de conhecer, que inclui estados mentais e processos como o pensamento, a atenção, o raciocínio, a memória, o juízo, a imaginação, o discurso, a percepção visual e auditiva, a aprendizagem, a consciência e as emoções. Assim, a cognição – cognitio, em latim – não se reduz a uma simples aquisição do conhecimento, ela é o processo pelo qual o ser humano, entendido na sua individualidade, interage psicologicamente com os seus semelhantes e com o meio em que vive, sem que haja qualquer perda da sua identidade.”

 (Revista Espaço Acadêmico nº 157; junho 2014.)

Embora abrangente, essa definição resultaria em algo impreciso aos olhos de Piaget (1975) por que:

I. A interação com os semelhantes ou com o meio é a única condição para explicar o que a mente conhece.

II. Além das relações, seja com semelhantes ou com meio, a mente se sujeita a processos específicos que formam estruturas mentais que se inter-relacionam no psiquismo como partes dentro de uma totalidade organizada.

III. Para a produção do conhecimento basta conhecer como a mente funciona; no entanto, nesse processo, deve-se considerar a existência de um sujeito que se baste a si mesmo consciente, ou seja, de um objeto já constituído.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

“Para Vygotsky, o processo de aprendizagem deve ser olhado por uma ótica prospectiva, ou seja, não se deve focalizar o que a criança aprendeu, mas, sim, o que ela está aprendendo. Em nossas práticas pedagógicas, sempre procuramos prever em que tal ou qual aprendizado poderá ser útil àquela criança, não somente no momento em que é ministrado, mas para além dele. É um processo de transformação constante na trajetória das crianças. As implicações desta relação entre ensino e aprendizagem para o ensino escolar estão no fato de que este ensino deve se concentrar no que a criança está aprendendo, e não no que já aprendeu.” (Creche Fiocruz, 2004.)

Esta hipótese firma-se no conceito criado por Vygotsky conhecida por zona de desenvolvimento

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis