Questões Concurso Prefeitura de Tunápolis - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Tunápolis - SC

A avaliação perceptivo-auditiva na rotina clínica fonoaudiológica:
I.Fornece informações sobre os aspectos psicossociais da voz. II.Detecta a presença, grau e tipo de desvio vocal. III.Quantifica o sinal sonoro, o que torna a análise vocal mais objetiva. IV.Possibilita a inferência de dados anatomofisiológicos importantes.

É CORRETO o que se afirma em:

Mieiro e Hertz (2004) afirmam que a psicomotricidade é fundamental para a fonoterapia, pois é através dela que os fonoaudiólogos atingirão os objetivos com agilidade. A Psicomotricidade torna-se essencial na atuação fonoaudiológica, principalmente quando falamos em distúrbios da Língua Escrita.
https://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/posdistancia/41567.pdf

Considerando a informação acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I.A psicomotricidade tem como verdadeira atuação desenvolver como um todo a formação do indivíduo. A sua função principal é a de intervir sobre o corpo, através de situações vivenciadas, para estimular a organização perceptiva e possibilitar a readaptação funcional dos músculos e da maturidade relacional.
PORQUE
II.À medida que o indivíduo domina melhor seu corpo e seus sentimentos, gradativamente, ele irá conduzir-se com mais segurança no seu meio ambiente.

A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA.

Os projetos de energia renováveis e a instalação de novas centrais nucleares driblam a crise energética.


Na frase mencionada, existem:

De acordo com a Resolução CFFa N° 656, de 03 de março DE 2022, o fonoaudiólogo que integra a equipe multiprofissional na UTI Neonatal, Pediátrica e Adulto, e CTI, tem como função:
I.Prescrever os espessantes para adequação das consistências do alimento. II.Prestar tratamento clínico com intervenções e leitura de testes espirométricos. III.Prevenir os agravos à saúde e minimizar riscos relacionados às desordens do sistema estomatognático. IV.Discutir com a equipe multidisciplinar as condutas nos cuidados paliativos e os planos de cuidado.
É CORRETO o que se afirma em:

Segundo Amorim, (1972) a atuação fonoaudiológica advém, principalmente, de três enfoques básicos: o preventivo, o curativo e o estético. Na prevenção secundária, é CORRETO afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis