Questões Concurso Prefeitura de São Romão - MG

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Algumas patologias da audição apresentam configurações audiométricas características. Analise os resultados observados na audiometria tonal e associe com a provável patologia.
I - Perda auditiva condutiva, unilateral, ascendente.  II - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, profunda.  III - Perda auditiva neurossensorial, unilateral, ascendente. IV - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, simétrica, com entalhe em 6000HZ.  V - Perda auditiva neurossensorial, moderada, simétrica, descendente.
( ) Otosclerose. ( ) Presbiacusia. ( ) Rubéola congênita. ( ) Doença de Ménière.
( ) Perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevada.
Assinale a sequência CORRETA, considerando as associações realizadas, de cima para baixo

A linguagem é considerada a primeira forma de socialização da criança que, na maioria das vezes, é mediada pelos pais, a partir de instrução verbal e contagem de histórias que veiculam os valores sociais da cultura em que está inserida.
Considerando os inputs facilitadores para o desenvolvimento da linguagem, avalie as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.
I – Estratégias de reformulação do enunciado da criança e de formulação de perguntas no intuito de pedir clarificações, desde que não interrompam o tópico da conversação, são inputs facilitadores para o desenvolvimento da linguagem infantil.
PORQUE
II – A ausência de inputs facilitadores é apontada como grande fator causal dos transtornos do desenvolvimento da linguagem (TDL).
Analisando a relação proposta entre as duas afirmativas, assinale a alternativa CORRETA. 

No processo de reabilitação do aparelho osteoarticular, utilizam-se técnicas de mobilização das articulações periféricas como recurso terapêutico. Assim como outros recursos fisioterapêuticos, essas técnicas têm indicações, limitações e contraindicações. Cabe ao fisioterapeuta compreender adequadamente cada uma dessas técnicas para aplicá-las corretamente. Sobre a mobilização de articulações periféricas, é CORRETO afirmar:

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